Topo

Cruzeiro defende contra o Internacional o posto de melhor mandante em 2013

Marcelo Oliveira afirma que time celeste precisar ter "aproveitamento forte" em casa - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira afirma que time celeste precisar ter "aproveitamento forte" em casa Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2013 06h00

Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro defende diante do Internacional, neste sábado, às 16h20, na Arena do Jacaré, o posto de melhor mandante neste temporada, entre os clubes da Série A, com 100% de aproveitamento diante da torcida.

Até agora, o time celeste venceu os dez jogos em que foi mandante em 2013. Foram sete pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Brasileiro, sendo a última diante do Corinthians, por 1 a 0, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré.

O técnico Marcelo Oliveira considera que, pelo fato de o campeonato ser equilibrado, vitórias em casa serão essenciais. “Temos de ter um planejamento de aproveitamento forte em casa neste Campeonato Brasileiro”, observou o treinador.

Atletas contratados correspondem no Cruzeiro e formam base do time de 2013

  • Washington Alves/Vipcomm

    Embora não tenha conquistado o título estadual, objetivo do primeiro semestre, o Cruzeiro obteve saldo positivo em relação aos jogadores contratados para a temporada. Com aproveitamento da maioria dos reforços, o técnico Marcelo Oliveira conseguiu formar a base do time e já demonstra ter seus “preferidos”. Da formação preferida do treinador estão nada mais que sete jogadores contratados para a temporada. Os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé, o lateral esquerdo Egídio, o volante Nilton, os meias Diego Souza e Everton Ribeiro, além do atacante Dagoberto, são titulares atualmente com Marcelo Oliveira.

O time celeste é o único entre os integrantes da Série A que sequer tropeçou como mandante. Todos os outros, pelo menos, empataram uma vez jogando em casa nesta temporada. O fato mostra que o time tem força em seus domínios.

Na vice-liderança com sete pontos, o Cruzeiro chega à quinta rodada com chance de reassumir o primeiro lugar. Para isso, o primeiro passo é manter os 100% de aproveitamento como mandante e derrotar o Internacional.

Além disso, precisa torcer pelo tropeço do Coritiba diante do Náutico, neste domingo, no Couto Pereira. Se conseguir a combinação, o Cruzeiro encerra a primeira parte do Brasileiro na liderança e espera o término da Copa das Confederações para continuar brigando pelo título.