Topo

Borges mostra evolução e deve reforçar Cruzeiro na volta do Brasileiro

Borges, que se recupera de contusão, faz atividade de transição para voltar a treinar - Washington Alves/Vipcomm
Borges, que se recupera de contusão, faz atividade de transição para voltar a treinar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2013 17h42

Com lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, o atacante Borges tem o quadro clínico em evolução e já participa de atividades de transição para poder atuar pelo Cruzeiro após a Copa das Confederações. Já o zagueiro Victorino voltou a fazer atividades com o grupo.

Segundo o clube celeste, Borges já participa de alguns treinos na academia do Cruzeiro e deve voltar nos primeiros jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro aproveita viagem aos Estados Unidos para unir ainda mais o grupo

  • Washington Alves/Vipcomm

    A intertemporada de quase duas semanas nos Estados Unidos, que inicia-se a partir da próxima quinta-feira, também é considerada pelos jogadores como uma oportunidade de unir o grupo e deixar os atletas mais próximos para a continuação da temporada. “Isso vai ser muito bom, porque vai deixar todo mundo junto. Vamos ficar quase o tempo todo juntos, então vamos poder nos conhecer melhor e formar um grupo mais unido ainda, como já é”, avaliou o volante Nilton.

Seu companheiro Dagoberto, entretanto, tem situação diferente e continua entregue exclusivamente ao departamento médico. Os dois não viajam com a delegação para a intertemporada nos Estados Unidos, entre 19 e 30 de junho.

Outro que ficará fora intertemporada, o Uruguai Victorino iniciou os treinamentos com o grupo. O zagueiro participou de uma atividade técnica com o restante dos jogadores e até fez um gol em uma parte do treinamento, em campo reduzido.

Também recuperado de lesão, o lateral direito Ceará fez corridas em volta do campo. O volante Henrique, que operou o púbis recentemente, já participa de atividades na musculação.