Topo

Em 13 jogos, São Paulo tem metade dos pontos do Corinthians rebaixado

O São Paulo tem motivos de sobra para ficar assustado com a campanha no Brasileirão - Junior Lago/UOL
O São Paulo tem motivos de sobra para ficar assustado com a campanha no Brasileirão Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2013 08h12

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo tem motivos de sobra para ficar assustado com a campanha. O time tricolor somou apenas nove pontos em 13 rodadas, praticamente a metade do que o Corinthians havia feito no mesmo período no ano em que foi rebaixado.

O São Paulo colecionou no domingo mais uma derrota no torneio, perdendo para a Portuguesa por 2 a 1, no Canindé. Vale lembrar que a equipe do Morumbi tem 12 jogos no torneio.

Em 2007, quando caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tinha 17 pontos na 13ª rodada. O time alvinegro acabou aquela edição da competição nacional com 44 pontos.

APROVEITAMENTO DO SÃO PAULO DESABA COM AUTUORI

  • O técnico Paulo Autuori completou no último domingo o primeiro mês à frente do São Paulo. E nesse período, o comandante conseguiu aprofundar ainda mais a crise que ele encontrou do Morumbi. Desde que o treinador assumiu, os números da equipe desabaram. Autuori comandou o São Paulo em dez jogos, com uma vitória, um empate e oito derrotas. Ele tem um aproveitamento de 13,3% à frente da equipe paulista.

Entre os rivais, quem mais se aproxima do atual São Paulo é o Palmeiras do ano passado. O time alviverde, que também acabou o Campeonato Brasileiro rebaixado, tinha dez pontos na 13ª rodada de 2012.

Na história dos pontos corridos, o pior aproveitamento do São Paulo em 13 rodadas antes deste ano havia sido registrado em 2009. Naquela competição, a equipe do Morumbi conseguiu 15 pontos nesse período.

O alento para a torcida tricolor é que o São Paulo reagiu em 2009. Com 65 pontos, o time do Morumbi acabou aquele Campeonato Brasileiro na terceira colocação.