Topo

São Paulo confirma negociação com Welliton e aguarda Spartak Moscou

Welliton teve passagem apagada pelo Grêmio, mas interessa ao São Paulo - Lucas Uebel/Preview.com
Welliton teve passagem apagada pelo Grêmio, mas interessa ao São Paulo Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 13h25

O São Paulo confirmou no início da tarde desta quarta-feira a negociação com o atacante Welliton, do Spartak Moscou (RUS), que atualmente está emprestado ao Grêmio. A conversa entre clube e atleta já está avançada, com termos salariais discutidos. Mesmo que o clube gaúcho tenha pedido o retorno de Welliton a Porto Alegre, após viagem à capital paulista por conta da proposta do São Paulo, o negócio com o clube do Morumbi deve ser selado em breve.

A proposta do São Paulo ao Spartak Moscou é pelo repasse do empréstimo. A oferta é para que o jogador assine apenas até o fim deste ano. Segundo o vice-presidente e futebol do clube paulista, João Paulo de Jesus Lopes, a conversa foi direta com o presidente do Grêmio, Fábio Koff.
 
Antes da proposta do São Paulo, Welliton já tinha encaminhado acerto com o Coritiba. O repasse do empréstimo do atacante seria parte do pagamento do Grêmio aos paranaenses pela transferência do volante Willian Farias. 
 
Quem conduz a negociação são os empresários Eduardo Uram e Jorge Machado. O primeiro é agente do atacante, já tem oito jogadores no elenco são-paulino e ótima relação com a diretoria. O segundo é representante do Spartak Moscou no Brasil, e aguarda os próximos dias pela liberação na Rússia, que possibilitará a transferência ao Morumbi. Segundo os intermediários, Welliton já se definiu pelo São Paulo, e não quer o Coritiba. 
 
A diretoria do Coritiba critica o São Paulo por falta de ética, mas afirma que a venda de Willian Farias pode acontecer mesmo sem o empréstimo do atacante. O Grêmio diz que prefere o empréstimo ao clube paranaense, mas aceita repassá-lo ao São Paulo em caso de acerto financeiro.