Topo

Vasco e Bahia empatam em jogo animado com 'quase golaço' do meio de campo

Vasco e Bahia empataram por 0 a 0, mas jogo foi animado, com diversas chances de gol - Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo
Vasco e Bahia empataram por 0 a 0, mas jogo foi animado, com diversas chances de gol Imagem: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2013 17h58

Bahia e Vasco empataram por 0 a 0 neste domingo, na Fonte Nova. Os cariocas tiveram grande atuação e dominaram o confronto em sua grande maioria, mas pecou nas finalizações e não conseguiu balançar as redes. O grande lance da partida ocorreu com Dakson que quase marcou um gol antológico do meio de campo, mas Marcelo Lomba se recuperou e colocou para escanteio.

Com o resultado, o Vasco chega aos 25 pontos, mesma pontuação do Criciúma, mas segue na zona de rebaixamento. Já o Bahia, com 32, permanece no meio de tabela entre a Libertadores e a degola.

A partida começou com muita movimentação por parte das equipes. Edmilson, mantido no Vasco mesmo com o retorno de André, barrado, corria de um lato por outro e não desistia fácil dos lances. Em um deles, Marcelo lomba foi proteger a bola pela linha de fundo, mas bobeou e viu o vascaíno quase fazer o primeiro. O Bahia, por sua vez, não conseguia se desvencilhar da forte marcação imposta pelo adversário.

Melhor no jogo, o Vasco teve nova chance de sair na frente. E Dakson quase marcou um gol antológico. O meia do Vasco recebeu no meio de campo e percebeu Marcelo Lomba adiantado. Dali mesmo ele arriscou e só não balançou a rede porque o goleiro do Bahia foi ágil e fez a defesa.

O Bahia só entrou no jogo a partir dos 20min, principalmente, com as arrancadas de Marquinhos Gabriel. O apoiador chamou a responsabilidade e criou as melhores jogadas ofensivas da equipe. Com a melhora dos donos da casa, o Vasco passou a se defender e apostou nos contra-ataques. E teve mais uma boa oportunidade com Pedro Ken, que tocou um pouco forte e não conseguiu acertar Juninho Pernambucano, livre, dentro da área.

Na volta do intervalo, Cristóvão Borges mostrou estar insatisfeito com sua equipe e trocou Madson por Wallyson, assinalando maior ofensividade para a etapa complementar. Mas o que se viu em campo foi o mesmo panorama do primeiro tempo. Melhor postado, o Vasco comandava as ações e parecia mais próximo de abrir o placar.

E novamente como ocorreu no primeiro tempo, o Bahia voltou a crescer durante a etapa complementar. Principalmente porque Wallyson caia nas costas do ofensivo Fagner. O atacante criava boas oportunidades, mas pecava no último passe. Necessitando da vitória, Dorival Júnior decidiu mexer. sacou Juninho e Marlone para as entradas de André e Willie, respectivamente.

O tempo foi passando e as equipes passaram a atacar na base do coração, sem se importar muito com seus esquemas táticos. Isso tornou o jogo mais aberto e algumas chacnes foram criadas por ambos os times. Edmilson ainda quase marcou no fim, mas parou em Marcelo Lomba. Mas o dia não era dos atacantes. Melhor para os goleiros, que voltam para casa sem levar gol.

 

BAHIA 0 X 0 VASCO

Data: 29/09/2013 (domingo)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Celso de Oliveira
Cartões amarelos: Yotun, Fagner, Fillipe Soutto (VAS); Lucas Fonseca, Wallyson (BAH)

BAHIA
Marcelo Lomba, Madson (Wallyson), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fabrício Lusa, Feijão, Helder e Marquinhos Gabriel (Diones); Willian Bárbio (Vangler) e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

VASCO
Diogo Silva, Fagner, Cris, Jomar e Yotun; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho (André) e Dakson (John Cley) e Marlone (Willie); Edmílson
Técnico: Dorival Júnior