Topo

Com dores no abdome, Samir pode desfalcar o Flamengo por até 45 dias

Zagueiro Samir sofreu uma lesão muscular no jogo do Flamengo no domingo, contra o Criciúma - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Zagueiro Samir sofreu uma lesão muscular no jogo do Flamengo no domingo, contra o Criciúma Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2013 17h45

Destaque da defesa do Flamengo nos últimos jogos, o zagueiro Samir pode desfalcar o time da Gávea por até 45 dias. Com dores na musculatura da região abdominal, o jogador foi avaliado no final da tarde desta sexta-feira e escutou dos médicos do clube que a situação é preocupante.

"Acabei de receber uma notícia não muito boa. Então, galera: vou ficar de um mês a um mês e meio parado por causa da lesão que tive. Quero agradecer a todos pelas mensagens. Obrigado, nação", postou o jogador, em sua conta no Twitter, assim que deixou a clínica de José Luiz Runco, médico do Flamengo.

Antes de ser informado do resultado da avaliação, o médico Márcio Tannure, que avaliou o zagueiro no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, já tinha dado a dimensão do caso.

"O resultado final só sai mais tarde, mas existe esse risco grande de uma lesão. De fato, poderá necessitar de um tempo maior de recuperação. É um problema muscular na região do reto abdominal. Não é uma coisa simples", explicou o médico do Flamengo.

Samir sofreu a lesão na partida do último domingo, contra o Criciúma, no Maracanã. O zagueiro caiu no gramado por conta das fortes dores e foi substituído ainda no primeiro tempo da goleada por 4 a 1.

Chicão, que entrou em seu lugar no fim de semana, deverá ser o substituto para o jogo da próxima quarta, contra o Coritiba, na capital paranaense.