Topo

Fla abre exceção por Dia das Crianças e libera visitas em treinamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2013 13h26

O Flamengo alterou uma de suas normas para agradar jogadores e membros da comissão técnica. As visitas ao CT do Ninho do Urubu, usualmente proibidas e que geraram até polêmica com o ex-atacante Nunes, foram liberadas por conta do Dia das Crianças. Após o final da atividade, muitos 'baixinhos' invadiram o gramado para fazerem a festa.

O volante Elias, o zagueiro Chicão e o lateral Léo Moura levaram os filhos para assistirem ao treinamento e brincarem no campo do CT. O capitão e camisa 2 também teve a presença do irmão mais novo. O técnico Jayme de Almeida não ficou de fora e brincou com o neto. Os adultos também tiveram acesso liberado.

"É muito bom. É Dia das Crianças, dia de trazer os filhos. As minhas vieram, trouxe também o meu irmão. Isso traz alegria e tira um pouco da pressão. Vivemos um ambiente feliz. É isso que todo mundo busca no trabalho", disse Léo Moura.

A atividade antes do clássico contra o Botafogo, marcado para este domingo, às 18h30, no Maracanã, foi leve e descontraída. Os jogadores fizeram um aquecimento e disputaram um recreativo, onde os atletas atuam foram de posição. Luiz Antonio e João Paulo treinaram algumas cobranças de faltas, enquanto Hernane realizou cobranças de pênaltis.

O Flamengo é o 7° colocado do Campeonato Brasileiro e não perde há seis jogos, podendo alcançar o 5º lugar se vencer o clássico carioca. A delegação rubro-negra seguiu direto para um hotel na zona Oeste onde ficará concentrada para a partida.