Topo

Goiás vence fácil em Recife, e Náutico pode ser rebaixado já na próxima rodada

Amaral comemora após marcar o segundo gol do Goiás contra o Náutico - Otavio de Souza/AGIF
Amaral comemora após marcar o segundo gol do Goiás contra o Náutico Imagem: Otavio de Souza/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/10/2013 20h21

O Goiás precisou de pouco esforço para conquistar mais três pontos neste domingo. Em duelo disputado na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada da Série A, o time esmeraldino fez 2 a 0 no lanterna Náutico e deixou a equipe pernambucana a menos de um passo da Série B. Sem Walter, lesionado, coube a Weliton Júnior e Amaral marcarem os gols dos goianos.

Com o resultado, o Náutico estaciona nos 17 pontos e fica a 19 do Fluminense, 16º colocado e primeiro time da zona de rebaixamento. Como restam apenas sete rodadas (21 pontos a serem disputados), a diferença passa a ser irreversível caso o time pernambucano tropece na próxima rodada.

O Goiás, por sua vez, conquista a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, chega a 49 pontos e fica a apenas três do quarto colocado Atlético-PR, que apenas empatou com o Bahia neste domingo.

Logo no primeiro minuto, o Goiás já deu uma demonstração que não teria trabalho diante do Náutico. Welinton Júnior aproveitou cruzamento de Júnior Viçosa e, de peixinho, abriu o placar na Arena Pernambuco. 1 a 0.

E quando o time da casa começava a ameaçar gostar do jogo, os esmeraldinos ampliaram. Em mais um cruzamento para dentro da área, este de Renan Oliveira, o volante Amaral subiu mais que a zaga alvirrubra e mandou de cabeça no canto direito de Ricardo Berna. 2 a 0.

“Vacilamos no início da partida quando levamos um gol de cabeça. Depois disso tivemos que nos expore acabamos levando o segundo”, lamentou o volante Hélder na saída para o intervalo.

Na etapa final, o Goiás criou, em menos de cinco minutos, duas ótimas chances para ampliar. Mas Thiago Mendes e Weliton Júnior perderam os gols cara a cara e mantiveram o 2 a 0 no placar. Depois disso, o time esmeraldino ‘tirou o pé’ e apenas passou a esperar o apito final.

NÁUTICO 0 X 2 GOIÁS

Data: 27/10/2013 (domingo)
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Neuza Ines Back -(SC) e Edina Alves Batista (PR)
Cartões amarelos: Maranhão, Diego (Náutico)
Gols: Welinton Júnior, a 1min, e Amaral, aos 40min do primeiro tempo

NÁUTICO
Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Diego (Luiz Eduardo) e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Derley) e Angelo Peña (Hugo); Maikon Leite e Olivera
Técnico: Marcelo Martelotte

GOIÁS
Renan; Yuri, Ernando, Valmir Lucas e Mário Sérgio; Amaral, Dudu Cearense, Thiago Mendes e Renan Oliveira (Ramon); Welinton Júnior (Araújo) e Júnior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira