Topo

Flu não aproveita expulsão do Vitória, sofre virada e segue ameaçado

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2013 20h41

O Fluminense não cumpriu o objetivo determinado antes da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time deixou de aproveitar a expulsão do zagueiro Kadu aos 15min do 1º tempo e ainda permitiu a virada do Vitória para sofrer a derrota pelo placar de 3 a 2, no Maracanã. Marquinhos, Juan e William Henrique assinalaram para os baianos. Biro Biro e Rafael Sobis marcaram para os donos da casa.

O resultado colocou o Vitória mais próximo do G-4. O time soma 47 pontos e está em 6º lugar. Já o Tricolor permanece próximo da zona de rebaixamento. Com 36 pontos, os cariocas ocupam a 16ª colocação e encaram o Flamengo, domingo, às 19h30, também no Maracanã. Já o Vitória recebe na mesma data o Corinthians, às 17h, no Barradão.

A partida começou melhor do que o Fluminense esperava. Logo aos 15min, o zagueiro Kadu foi expulso e deixou o Vitória com um jogador a menos após acertar entrada criminosa e promover um corte na perna de Diguinho.

A expulsão desarrumou o time baiano, que tinha dificuldades de organização e dava espaços para as subidas do Tricolor. No entanto, em uma falha na saída da defesa do Fluminense, os visitantes abriram o placar. Aos 23min, Dinei escorou chutão do sistema defensivo. Marquinhos aproveitou e colocou no fundo do gol de Cavalieri.

O empate do Tricolor não demorou a acontecer. Aos 27min, Biro Biro fez boa jogada pela direita. A bola tocou por último em Ayrton e entrou. Porém, a arbitragem deu o gol para o jovem do Fluminense.

A equipe da casa continuou utilizando a velocidade pelas laterais na expectativa de virar a partida. Aos 38min, Rafael Sobis recebeu sozinho e chutou para boa defesa de Wilson. Aos 45, Jean desperdiçou chance em cobrança de falta e o primeiro tempo foi encerrado.

O Fluminense voltou para a segunda etapa com Felipe no lugar de Gum. E a entrada do meia foi fundamental para os donos da casa virarem a partida. Aos 12min, Felipe conseguiu belo passe para Biro Biro. O jovem recebeu e cruzou na medida para Rafael Sobis. O atacante não teve dificuldades para estufar a rede e fazer a festa da torcida.

Mas aos 17min, Juan empatou para o Vitória depois do chute de fora da área de Marquinhos e o rebote do goleiro Diego Cavalieri. Atordoado, o Tricolor das Laranjeiras sofreu o terceiro gol aos 19min. Marquinhos arrematou após bom cruzamento, a bola desviou na zaga e sobrou para William Henrique fazer o tento da vitória baiana.

Os visitantes ainda desperdiçaram chance clara aos 41min. William Henrique acertou a trave e Marquinhos isolou sem goleiro no rebote. O Fluminense pressionou no fim em busca do empate, mas não teve sucesso no objetivo. O apito final veio acompanhado de muitas vaias no Maracanã.

FLUMINENSE 2 X 3 VITÓRIA
Data: 27/10/2013 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Flavio Gomes Barroca
Cartões amarelos: Gum, Rafinha e Leandro Euzébio (Fluminense); Victor Ramos (Vitória)
Cartão vermelho: Kadu (Vitória)
Gols: Marquinhos, aos 23min do primeiro tempo, Biro Biro, aos 27min do primeiro tempo, Rafael Sobis, aos 12min do segundo tempo, Juan, aos 17min do segundo tempo, e William Henrique, aos aos 19min do segundo tempo
 

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Gum (Felipe), Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Diguinho (Marcos Junior) e Jean; Rafinha, Biro Biro e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vitória
Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Luiz Gustavo), Carceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei (Euller)
Técnico: Ney Franco