Topo

Gum diz que Flu foi prejudicado por arbitragem e reclama de tapa de Sheik

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2013 22h01

Os jogadores do Fluminense culparam a arbitragem pela derrota por 1 a 0 para o Corinthians na noite deste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O gol do time paulista foi marcado nos minutos finais, após pênalti de Anderson no atacante Alexandre Pato, que converteu a cobrança.

Após o apito, os atletas cercaram o juiz para reclamar e foram retirados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que também conversou com o quinteto de arbitragem. O zagueiro Gum também reclamou de um suposto tapa que levou de Sheik e que, na visão dele, poderia ter mudado a partida caso o jogador fosse expulso.

"Fomos prejudicados sim. É muito fácil marcar um pênalti no final do jogo contra o Fluminense aqui na casa deles. Não expulsaram o Emerson, que deu um tapa no meu rosto. Ai fica difícil, na frente do auxiliar. Infelizmente o que a gente falar aqui pode até nos prejudicar. Se ele vai expulso, muda totalmente o jogo", disse o zagueiro do Fluminense.

Sheik foi autor do cruzamento que provocou o pênalti do Corinthians. Ele e o zagueiro tricolor passaram boa parte do jogo se desentendendo. O volante Edinho também reclamou da penalidade marcada no final.

"Acho que a equipe lutou, não fez jogo ruim. No meu modo de ver não foi pênalti, não deu para ver direito, mas agora vamos pensar no próximo jogo contra o Náutico. Precisamos vencer", disse o capitão do Fluminense.