Topo

Site do Cruzeiro antecipa conquista com imagem de 'tricampeão'

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2013 14h24

O site do Cruzeiro antecipou o título brasileiro, mas pode ter dado azar ao time celeste. Horas depois da página oficial do clube divulgar uma imagem com as três taças e a inscrição de "Tricampeão Brasileiro", a equipe ganhou do Grêmio, mas saiu de campo sem a taça por conta da vitória do Atlético-PR. 

A mensagem divulgada no site representava as conquistas de 1966, de 2003 e 2013, que ainda não está definida matematicamente. A imagem esteve na capa da página do clube entre o fim da manhã e o início da tarde deste domingo. Pouco depois, ela foi retirada do ar. 

Para ser campeão neste domingo, além de vencer o Grêmio no Mineirão, o Cruzeiro dependia de um resultado adverso do Atlético-PR. O vice-líder, porém, ganhou do São Paulo por 3 a 0 na Vila Capanema. 

Com isso, a diferença de pontos entre as duas equipes se manteve em 13 pontos, a cinco rodadas do fim e com mais 15 em disputa. Para ser campeão na próxima quarta, o Cruzeiro só precisa ganhar do Vitória fora de casa para não depender do Atlético-PR.