Topo

Comemorações em BH deixam um torcedor morto e loja do rival depredada

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 11h57

A comemoração do título do Brasileirão por parte dos torcedores do Cruzeiro pelas ruas da capital mineira deixaram marcas de vandalismo. Lojas no centro de Belo Horizonte foram arrombadas e saqueadas. Uma das lojas oficiais do Atlético-MG foi depredada durante a madrugada. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, 15 pessoas foram detidas e uma pessoa morreu durante a festa celeste.

Uma Loja do Atlético, que fica na Rua Antônio de Albuquerque, na região da Savassi, foi destruída. Vinte torcedores cruzeirenses arrancaram o painel da fachada da filial. A palavra “tri” ainda foi pichada com tinta azul na entrada do estabelecimento, que teve suas portas arrombadas.

Outras lojas no centro de Belo Horizonte foram depredadas por torcedores durante a comemoração. A Polícia Militar teve dificuldades para conter os problemas nos locais de festejo e chegou a usar bombas de efeito moral.

De acordo com a PM, as 15 pessoas detidas durante as comemorações foi, em sua maioria, por depredações a estabelecimentos ou veículos, além de brigas.

Um jovem de 16 anos morreu ao cair da carroceria de uma caminhonete, onde oito pessoas estavam alocadas. O torcedor celeste bateu com a cabeça no chão e faleceu na hora. O motorista, que não foi identificado, foi levado pela PM para prestar depoimento e depois liberado.