Topo

Bom Senso FC organiza protesto e jogadores voltam a cruzar os braços

Do UOL, em São Paulo

30/11/2013 19h42

Os jogadores de Fluminense e Atlético-MG cruzaram os braços para o futebol brasileiro antes de se enfrentarem neste sábado pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atitude é mais um protesto comandado pelo Bom Senso F.C., movimento criado pelos atletas na luta por melhores condições no esporte. 

Desta vez, a manifestação não apresentou nenhuma novidade. Os jogadores, enfileirados, apenas voltaram a cruzar os braços. A primeira manifestação dos jogadores aconteceu na 30ª rodada, disputada entre os dias 19 e 20 de outubro, quando o grupo realizou abraços coletivos antes de todos os 20 jogos do certame nacional.

A semana foi conturbada. Na quinta-feira, os jogadores do Náutico resolveram se rebelar contra os salários atrasados e receberam o apoio do Bom Senso FC, que ameaçou iniciar uma greve caso a direção do time pernambucano não tomasse uma decisão até a sexta-feira. 

No mesmo dia, porém, as partes entraram em acordo, com apoio de uma advogado enviado pelo Bom Senso, e a paralisação foi cancelada. 

Jogadores de Flumeninse e Atlético-MG cruzam os braços em novo protesto