Topo

Corinthians agradece torcida por não quebrar cadeiras do Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 12h45

O que se espera de qualquer torcedor educado, virou motivo de agradecimento. O Corinthians divulgou nesta terça-feira, uma nota oficial para agradecer aos seus torcedores por terem se comportado no Itaquerão, no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo.

A nota esclarece que nenhuma cadeira foi quebrada e que o banheiro foi encontrado limpo. Tudo foi verificado após funcionários corintianos terem feito uma blitz no estádio que abrirá a Copa do Mundo no próximo dia 12 de junho.

O agradecimento acontece após o vandalismo ter marcado a partida de estreia, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, foram 217 cadeiras danificadas na estreia do Itaquerão. O episódio provocou uma saia-justa entre o Corinthians e a Gaviões da Fiel. A maioria dos assentos foi quebrada no setor das organizadas. Por meio de nota, a torcida negou responsabilidade pelos prejuízos aos equipamentos e questionou a qualidade deles. Já o clube informou que os assentos aguentam uma pessoa de 200 kg pulando.

Logo após a partida contra o Figueirense, primeira no novo estádio, o clube constatou que 74 cadeiras tinham sido danificadas, sendo 55 no setor das organizadas. Depois, o número atualizado no final de semana era de 217 equipamentos com danos, o que não significa estarem quebradas – pode só ter sido retirado o adesivo. Mas havia várias, de fato, rachadas.

Veja a nota oficial do Corinthians

A Arena Corinthians parabeniza a Fiel Torcida que, no último domingo (01/06), demonstrou mais uma vez o amor incondicional pelo Timão. Além de esgotar todos os ingressos para o jogo contra o Botafogo e entender que a administração do estádio ainda trabalha para oferecer todas as condições ideais, os milhares de torcedores tiveram comportamento exemplar.

Após a partida, os funcionários da Arena Corinthians passaram por todos os setores e encontraram o estádio em condições perfeitas de limpeza e manutenção. Como exemplo, a administração cita que os banheiros estavam limpos e não houve cadeiras, nem outros objetos, danificados na ocasião.

A Arena Corinthians parabeniza e agradece também a torcida do Botafogo, pois o setor destinado aos visitantes ficou igualmente em perfeito estado após o jogo.