Topo

Atlético-PR ignora Arena vazia e mantém embalo com vitória sobre Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2014 20h19

O Atlético-PR segue firme no Campeonato Brasileiro. Apesar da Arena da Baixada sem torcida neste domingo por conta de punição recebida ainda em 2013 – briga de torcedores atleticanos e vascaínos em Joinville –, o time do técnico Doriva mostrou força para manter embalo no Campeonato Brasileiro e venceu o Criciúma por 2 a 0. O placar foi construído no segundo tempo, com gols de Marcelo e Douglas Coutinho.

Com o resultado, o Atlético-PR dá importante salto na tabela e atinge a quarta colocação. A equipe paranaense soma 19 pontos e chega ao G-4 – após ganhar cinco posições na classificação do Brasileiro. O Criciúma está ameaçado, em 14º e com 11 pontos.

O jogo, com erros de passe e muito lento, teve um primeiro tempo sem emoções. O Atlético-PR apostava em uma formação ofensiva, mas falhava no meio-campo e deixava o trio formado por Marcelo, Douglas Coutinho e Ederson sem chances de entrar na partida. O Criciúma evitava velocidade sempre que possível e, no primeiro tempo, foi perigoso apenas com as descidas de Bruno Cortez.

No final da etapa inicial, o time da casa até ensaiou uma pressão. Ederson começou a participar mais. O meia Otávio e o atacante Marcelo arriscaram de fora da área aos 40min e aos 41min. O Criciúma, por sua vez, trabalhou bem na defesa e levou o placar em 0 a 0 para o intervalo.

O marcador em branco, no entanto, não demorou muito. Aos 7min do segundo tempo, o Atlético-PR encaixou a sua melhor jogada e obteve sucesso. Douglas Coutinho subiu pela direita após erro na saída de bola do Criciúma e encaixou cruzamento para Marcelo. O camisa 7, com categoria, subiu de cabeça para vencer o goleiro Bruno.

O gol desestabilizou o time catarinense. E o Atlético-PR aproveitou o bom momento. Em nova jogada pela direita, foi a vez de Douglas Coutinho receber cruzamento. O atacante acertou finalização de cabeça, com boa defesa do goleiro rival. No rebote, porém, o camisa 32 balançou as redes para marcar 2 a 0.

Em vantagem, os donos da casa controlaram as ações e administraram o placar. O Criciúma, sem forças, não conseguiu reagir e teve que amargar mais uma derrota no Brasileirão.

ATLÉTICO-PR 2 x 0 CRICIÚMA

Data: 20/07/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões amarelos: Cleberson (Atlético-PR) e João Vitor (Criciúma)
Gols: Marcelo, aos 7min do segundo tempo, e Douglas Coutinho, aos 13min do segundo tempo, para o Atlético-PR

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme; Marcelo (Cléo), Douglas Coutinho e Ederson (João Paulo)
Técnico: Doriva

CRICIÚMA
Bruno; Maicon, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortez; Serginho, João Vitor, Rodrigo Souza (Michael) e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Maurinho) e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes