Topo

Gareca reconhece a superioridade do Corinthians: "Não nos encontramos"

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2014 19h01

Ricardo Gareca evitou dar maiores desculpas para a derrota do Palmeiras para o Corinthians por 2 a 0 neste domingo, no Itaquerão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico reconheceu a superioridade do adversário e entendeu que o jogo de sua equipe não se encaixou.

“O Corinthians fez um bom jogo e mereceu vencer. Não tenho muito o que falar. Eles desenvolveram bem o futebol deles. Nós tentamos jogar, mas não conseguimos. O adversário impediu nossas jogadas, controlou bem a partida e teve merecimento. O problema maior é que nós não nos encontramos”, analisou.

O comandante do Palmeiras não entendeu que a equipe tenha exagerado em tentar marcar o adversário, diferentemente do que falou o atacante Leandro na saída do campo.

“O primeiro tempo foi bem controlado. Não acho que marcamos muito. O Corinthians chegou pouco e foi mais incisivo, mas não criou chances claras. Tivemos dificuldade para colocar nossa maneira de jogar. Esse foi o principal inconveniente para o Palmeiras na noite deste domingo”, disse.

Por fim, o treinador evitou fazer críticas ao grupo de jogadores. Ele procurou valorizar os atletas e procurou se atentar ao clássico deste domingo em sua análise.

“Eu penso que o Palmeiras tem qualidade. Nós temos bons jogadores, mas não estivemos em um bom dia para realizarmos um bom jogo. Tentei colocar os atletas para atuar, mas o Corinthians teve mérito por não nos deixar jogar. Nunca tivemos uma oportunidade clara para atacar. Tivemos posse de bola, mas atacamos pouco”, encerrou.