Topo

Com gol sobre Palmeiras, Tardelli comprova fase de artilheiro no Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2014 20h42

O atacante Diego Tardelli vive fase de artilheiro no Atlético-MG. Autor do primeiro gol na vitória alvinegra, por 2 a 1, sobre o Palmeiras, neste domingo, no Independência, o camisa nove chegou ao 11º tento e se isolou como goleador do clube mineiro em 2014.

Tardelli estava empatado com André na artilharia do time no ano, com dez gols. Porém, com mais um tento, se distanciou na ponta e comprovou que vive momento de goleador, mesmo atuando mais distante da área adversária, com a obrigação de criar jogadas no meio de campo.

“Momento ruim da partida, a gente errando muito, não encontrava o passe certo, não conseguiu criar, até que eu achei um chute ali de longe e fiz o gol, que dá uma tranquilidade a mais para a equipe”, disse Tardelli.

O atacante vive bom momento na temporada. Nos últimos seis jogos oficiais do Atlético, Tardelli marcou quatro gols, em dois jogos contra o Lanús pela Recopa, e outras duas no Brasileirão, na derrota para o Sport, 2 a 1 e agora contra o Palmeiras.

Se levar em conta os três amistosos que o Atlético realizou na China, durante a Copa do Mundo, a fase de goleador do atleta é ainda melhor. O camisa nove marcou quatro gols em três partidas fora do país, aumentando a marca de sete tentos assinalados em nove confrontos seguidos.

O atacante atleticano dedicou o gol ao pai Tadeu Martins, que estava no Independência, no dia dos pais. “Tadeu está ai, me pediu e pude fazer um bonito gol para ele”, explicou Tardelli.