Topo

Ataque do Goiás passa em branco pela 8ª vez, e Samuel critica último passe

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 20h44

Estreante da noite, o atacante Samuel, emprestado ao Goiás pelo Fluminense, apontou os erros no último passe como principal problema do time na derrota de 1 a 0 para o Internacional, em jogo disputado na noite deste sábado, no Serra Dourada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o jogador, que só assinou contrato com o Goiás na última quinta-feira depois de um longo impasse, o Goiás até jogou bem, mas encontrou dificuldades para deixar os finalizadores em boas condições para marcar.

“Tivemos um primeiro tempo bom. Nossa equipe atacou, mas estávamos errando no último passe. Mas vamos trabalhar para conseguir a vitória”, disse Samuel, que entrou aos 15min do segundo tempo na vaga de Bruno Mineiro e fez a sua estreia com a camisa esmeraldina.

E o problema no último passe e, especialmente nas finalizações, vem de longe. Tanto é que, das últimas sete partidas, o Goiás só foi às redes em uma delas, contra o São Paulo, na vitória de 2 a 1. O ataque já passou em branco em oito rodadas do Brasileiro, contra Bahia, Fluminense, Sport, Grêmio, Coritiba, Vitória, Palmeiras e Flamengo.

Não à toa, o Goiás é o dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas nove gols marcados, junto com Flamengo, Figueirense e Criciúma.

O time esmeraldino volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Corinthians no Itaquerão, às 19h30 (horário de Brasília).