Topo

Oswaldo Oliveira tem "expectativa grande" de ter Robinho contra o Grêmio

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 06h00

O técnico Oswaldo Oliveira apontou que a ingenuidade do Santos foi um dos fatores preponderantes para a derrota para o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. E parte do antídoto tem nome: Robinho. O experiente atacante se recupera de uma lesão muscular e deve ter condições de entrar em campo já na quarta-feira.

O camisa 7 foi especulado como titular já contra o São Paulo. Na véspera do clássico, o 'Rei das Pedaladas' apareceu no gramado e realizou uma corrida leve, gerando dúvidas sobre seu aproveitamento contra o Tricolor - que horas depois foi desfeita com a lista de relacionados.
 
"Sobre o Robinho, eu tenho expectativa muito grande dele se recuperar", cravou Oswaldo Oliveira na entrevista coletiva após a derrota.
 
A liderança do atacante de 30 anos - um dos mais velhos do elenco - fez falta após o Santos conseguir empatar o clássico aos 41 minutos do primeiro tempo, segundo Oswaldo. "É inegável", disse, ainda chateado por seu time ter sofrido um gol cerca de dois minutos depois do empate.
 
"É um jogador importantíssimo para a gente, sem falar no temor que ele causa nos adversários. O São Paulo fica mais tranquilo se o Robinho não jogar. Da mesma forma que eu ficaria mais tranquilo se eu soubesse que o Ganso não iria jogar", comparou o treinador.
 
O Peixe enfrenta o Grêmio na quinta-feira, às 21h50, pelo jogo de ida das oitavas de final Copa do Brasil, na Arena Grêmio.