Topo

10+ do Brasileirão: Vida difícil de atacantes e clima quente no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 06h00

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi das mais ricas de bola na rede. Foram 15 gols em 10 jogos. Os atacantes de Corinthians e São Paulo, principalmente, não tiveram vida fácil dentro de campo. Guerreiro errou um gol incrível neste domingo (24). Já Luís Fabiano foi chamado de “pipoqueiro” pela torcida no Morumbi. No Maracanã, o futebol foi deixado em segundo plano após Fluminense x Corinthians. Fred e Petros discutiram e a briga quase terminou em agressão.

A rodada ainda teve gol polêmico, times marcando pela primeira vez no campeonato e homenagens. O UOL Esporte separou os melhores fatos do Brasileirão no final de semana.

1- Que isso, Guerrero?

O jogo entre Fluminense e Corinthians no muitos lances de período para fazer com que os goleiros trabalhassem. O lance que Maracanã foi morno dentro de campo, sem chamou mais atenção na partida teve Guerrero perdendo um gol incrível para o Corinthians. Leia mais. 

2- Esquentou o clima!

Se dentro de campo a partida no Maracanã deste domingo (24) foi de dar sono, fora dos gramados os ânimos ficaram exaltados. Fred e Petros foram os personagens de uma polêmica nos bastidores do Maracanã. Após se estranharem em campo em uma lance em que um empurrou o outro na sequência de jogada, os dois jogadores quase se agrediram no túnel de acesso ao gramado. Leia mais.

Fred acusou Petros de ser maldoso durante o jogo e o corintiano respondeu. Os dois tiveram de ser contidos por seguranças e policiais que estavam no local.

3- Saiu ou não saiu?

O gol que deu a vitória ao Avaí em cima do Flamengo foi cheio de polêmicas. Antes de Hugo empurrar a bola para marcar 2 a 1 para o time catarinense, a bola saiu pela linha de fundo no lance que originou o gol, mesmo assim o juiz validou a jogada. Leia mais.

4- Atacante “sofre”

Antes mesmo de começar, a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro já havia “registrado” a sua primeira polêmica. A torcida são-paulina protestou contra a eliminação da equipe na Copa Libertadores nos arredores do Morumbi no sábado (23), quando o time enfrentou e venceu o Joinville. Luis Fabiano foi o jogador mais criticado. Em campo, o atacante não teve paz e foi chamado de “pipoqueiro” pela torcida. Ele também desabafou contra o protesto no intervalo do duelo. Leia mais. 

5- Fez fila!

A torcida do Palmeiras compareceu ao Allianz Parque para apoiar o time contra o Goiás, neste domingo (24). Mas o que se viu não foi uma boa atuação do time da casa, pelo contrário. O destaque foi o golaço da vitória do Goiás, com Péricles, que piorou ainda mais o clima no Palmeiras. Bruno Henrique fez fila no campo de defesa do Palmeiras e cruzou pra dentro da área para Vitor Hugo marcar contra. Leia mais. 

6- Finalmente o gol saiu (1)

O Vasco precisou de três rodadas para conseguir fazer o seu primeiro gol depois de conseguir retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca balançou as redes contra o Internacional, após sair perdendo no placar. Lucas marcou o gol de empate. Leia mais.

7- Finalmente o gol saiu (2)

O campeão brasileiro merece destaque na rodada. Após começar o campeonato de forma ruim e ficar na lanterna, o Cruzeiro finalmente marcou o seu primeiro gol na competição e foi em grande estilo. Charles soltou uma bomba de fora da área para marcar contra a Ponte Preta. Leia mais. 

8- Homenagem ao ídolo

Nilmar fez o gol do Internacional contra o Vasco, neste sábado (23), em São Januário. O jogador foi um dos melhores em campo na partida, mas o que chamou a atenção mesmo não foi o futebol. Após marcar, o atacante se mostrou fã de Romário. Diante da estátua do ex-camisa 11, fez sinal de reverência. Leia mais. 

9- Castigado por velho conhecido

O Santos não conseguiu vencer a Chapecoense fora de casa neste domingo (24) mesmo com Robinho em campo. Quem brilhou pelo lado do time catarinense foi um velho conhecido do torcedor santistas: Apodi. O lateral-direito que atuou no Santos em 2008 fez o belo gol da vitória contra o ex-time. Leia mais. 

10- Após tragédia

Fluminense faz homenagem ao ciclista morto em assalto na Lago Rodrigo de Freitas - Pedro Ivo Almeida/UOL - Pedro Ivo Almeida/UOL
Uma bicicleta foi colocada sobre o escudo do Fluminense no Maracanã
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

O Fluminense aproveitou o jogo deste domingo (24), contra o Corinthians, no Maracanã, para prestar uma homenagem ao ciclista Jaime Gold, que foi morto na última terça-feira (19) após ser esfaqueado durante um assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, ele era torcedor do Tricolor. Leia mais.