Topo

Guerrero estreia pelo Fla no Maracanã. Veja ídolos que lotaram o estádio

Paolo Guerrero mobilizou a torcida do Flamengo para a estreia no Maracanã - Gilvan de Souza/ Flamengo
Paolo Guerrero mobilizou a torcida do Flamengo para a estreia no Maracanã Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2015 06h10

Paolo Guerrero entra em campo no Maracanã pela primeira vez como jogador do Flamengo neste sábado (18). Às 18h30, o camisa 9 tem o Grêmio pela frente após 50 dias da contratação confirmada pelo Rubro-negro. Como não poderia ser diferente, o estádio que sediou a final da Copa do Mundo de 2014 receberá grande público apesar da delicada situação dos cariocas no Campeonato Brasileiro.

Guerrero chegou ao Flamengo com status de ídolo e correspondeu nos dois jogos em que entrou em campo longe do Rio de Janeiro. Contra o Internacional, o peruano marcou um gol e deu assistência primorosa para Everton. Placar de 2 a 1 em Porto Alegre e alívio momentâneo na tabela.

Na última quarta-feira (15), o Rubro-negro era pressionado pelo Náutico na Arena Pernambuco. Porém, o rápido contra-ataque chegou aos pés do artilheiro. Bola no fundo da rede e vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o rápido e empolgante retrospecto, Guerrero encontra o Maracanã nos braços da torcida. A expectativa pelo primeiro contato entre as partes em casa é considerável e relembra momentos recentes de outros jogadores rubro-negros.

Com exceção de Ronaldinho Gaúcho, que estreou no Engenhão por conta das obras no Maracanã e deixou a Gávea como “persona non grata”, o UOL Esporte listou as últimas cinco estreias de impacto e que mobilizaram os torcedores em um dos principais estádios do mundo. A maioria delas terminou com final feliz. É apenas isso que Paolo Guerrero deseja.