Topo

Palmeiras está invicto há 1 mês, mas ainda falta algo para lutar por título

Marcelo Oliveira acredita que seu time precisa melhorar o desempenho fora de casa - Robson Ventura/Folhapress
Marcelo Oliveira acredita que seu time precisa melhorar o desempenho fora de casa Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 06h00

 
O Palmeiras tem um último objetivo para ter a campanha ideal no fim do primeiro turno do Brasileiro: melhorar seu desempenho fora de casa. Apenas assim, para o técnico Marcelo Oliveira, a equipe entrará na briga pelo título brasileiro. E a investida final começa neste domingo, diante do Vasco. 
 
Com Marcelo Oliveira, o alviverde tem uma vitória, um empate e uma derrota como visitante. E a arrancada recente dá motivos para pensar em algo maior. A última derrota palmeirense aconteceu apenas no dia 20 de junho, diante do Grêmio. São, ao todo, 36 dias sem conhecer derrota. 
 
Depois foram vitórias contra São Paulo, Chapecoense, Avaí, Ponte Preta, ASA-AL e Santos. E empate contra o Sport. 
 
“Temos conversado muito para ter um aproveitamento ideal em casa, mas precisamos também melhorar o aproveitamento fora de casa. Para ser campeão, tem que ter aproveitamento alto em casa e aproveitamento acima de 50% fora. São jogos difíceis porque o adversário se impõe em casa com apoio da torcida. É nosso objetivo melhorar neste quesito”, disse o técnico Marcelo Oliveira. 
 
O turno aponta, ainda, três jogos fora de casa. O próximo, contra o Vasco, diante do Cruzeiro e também com o Coritiba. E para melhorar o desempenho longe da torcida, a defesa é o alvo. 
 
“Ainda estou achando que estamos pecando muito na marcação. Os adversários têm chegado muito na nossa área. Temos um caminho até o ideal. Uma marcação mais forte e um time que possa ter mais posse de bola alternando com a velocidade”, explicou o técnico. 
 
Hoje o Palmeiras tem aproveitamento de 44% de aproveitamento distante de casa. Contando com a melhora, a ideia de ‘não estar pronto’ para brigar pelo título destacada anteriormente por Oliveira mudou. 
 
“Não dava para saltar do 16º lugar lá para frente. O crescimento foi gradativo. Mas hoje somos candidatos a brigar lá na frente e quem sabe até por título. O campeonato é longo, a diferença é pequena. Não vai faltar trabalho, vibração e empenho para chegarmos”, finalizou. 
 
Palmeiras e Vasco jogam neste domingo às 18h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.