Topo

Palmeiras perde em casa para a Ponte Preta sob vaias e protesto

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 22h54

Dez dias se passaram, mas a derrota por 5 a 1 contra a Chapecoense ainda não saiu da memória. Nesta quarta-feira (14), em casa, o Palmeiras voltou a perder: 1 a 0 para Ponte Preta. E a partida ficou marcada por vaias e protesto da torcida palmeirense.

Antes mesmo de a bola rolar, uma faixa com a frase "acabou a paciência" foi estendida na arquibancada do Allianz Parque. A mensagem foi um recado da torcida organizada Mancha Alviverde, que cobrou o elenco palmeirense sobre goleada na Arena Condá.

Além disso, no fim dos dois tempos e ao longo da partida, vaias foram ouvidas no estádio. Elas foram endereçadas a todo o time, mas chegaram ao ápice na substituição de Alecsandro, que discutiu com torcedores e foi direito para os vestiários. Marcelo Oliveira também ouviu gritos de "burro" quando trocou Dudu por Allione.

Entre as quatro linhas, o Palmeiras foi dominado no primeiro tempo e não conseguiu criar boas chances no segundo. Fernando Bob fez o único tento do jogo, em lance polêmico. Após cruzamento, a bola encontrou a mão de Victor Ramos. Pênalti!

Com a derrota, o Palmeiras permaneceu na 6ª posição, com 45 pontos, um atrás de Santos e São Paulo na briga pelo G-4. Já a Ponte Preta foi a 44 pontos, mas permaneceu na 9ª colocação.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 PONTE PRETA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 14/10/2015, às 21h
Público pagante: 28.981
Renda: R$ 1.298.123,70
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Hermam Brumel Vani (SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e João Paulo; Thiago Santos e Andrei Girotto (Gabriel Jesus) ; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu (Allione); Alecsandro (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Jeferson, Fábio Ferreira (Tiago Alves), Renato Chaves e Gilson; Elton e Fernando Bob (Juninho); Biro Biro, Cristian e Felipe Azevedo (Diego Oliveira); Borges. Técnico: Felipe Moreira.