Topo

Líder e melhor ataque. Corinthians bate Goiás e retoma vantagem de 5 pontos

Do UOL, em São Paulo

15/10/2015 21h20

O Corinthians conseguiu retomar a vantagem de cinco pontos sobre o Atlético-MG. Na noite desta quinta-feira, o time alvinegro venceu o Goiás com tranquilidade, por 3 a 0, em Itaquera. Edu Dracena, de cabeça, Malcom e Rodriguinho marcaram os gols da 19ª vitória da equipe no Brasileirão.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 64 pontos na tabela, contra 59 pontos do Atlético-MG, a oito rodadas do fim do campeonato. De quebra, a equipe alvimegra chegou a 53 gols no Brasileirão, alcançando a marca de melhor ataque da competição ao lado do próprio Galo.

Apoiado por 41 mil torcedores na Arena Corinthians, o time do técnico Tite se impôs desde o começo da partida e conseguiu abri o placar logo aos 15 minutos, com Edu Dracena, após assistência de Jadson.

Após fazer 1 a 0, o Corinthians passou a tocar a bola e, com paciência, conseguiu ampliar o marcador. Para isso, contou com a falha de Felipe Macedo. O zagueiro escorregou na intermediária. Love ficou com a bola e serviu Malcom, que concluiu com frieza, na saída do goleiro Renan. Na reta final do jogo, Rodriguinho marcou o terceiro em chute de longe.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Goiás, que soma 31 pontos, ainda na zona de rebaixamento, pega o Santos na Vila Belmiro, também no domingo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 GOIÁS
Data: 15/10/2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Público: 41.179 presentes (40.925 pagante)
Renda: R$ 2.561.055,50
Árbitro: Wagner Reway (MT - Asp Fifa)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS - Asp Fifa) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT - CBF)
Cartões Amarelos: Patrick, Ygor, Zé Love e Diogo Barbosa (Goiás)
Gols: Edu Dracena, aos 15, Malcom, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Rodriguinho, aos 42 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto (Cristian) e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo). Treinador: Tite
GOIÁS: Renan; Gimenez (Everton), Felipe Macedo (Alex Alves), Fred e Diogo Barbosa; Ygor, David, Patrick e Felipe Menezes; Erik (Bruno Henrique) e Zé Love. Treinador: Artur Neto.