Topo

Inter repete roteiro, perde de novo em Chapecó e se complica pelo G-4

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2015 22h11

Treze meses depois, o Internacional repetiu o roteiro em Chapecó, mas com final diferente. Com um jogador expulso, o time perdeu o controle e foi derrotado pela Chapecoense no estádio Índio Condá. Nesta quinta-feira (19), o placar foi bem diferente daquele de 2014, o histórico 5 a 0, mas tão ruim quanto. Sonhando com uma vaga para Copa Libertadores, o Colorado tomou 1 a 0 – gol de Ananias.

O jogo, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, começou com 50 minutos de atraso, por conta de um temporal e queda de luz em boa parte da cidade.

Na temporada passada Dida foi expulso e viu de fora a goleada de 5 a 0 ser fechada. Neste ano, Juan levou dois cartões amarelos e assistiu no lance seguinte o time da casa marcar. Ananias, mesmo com 1,69m, conseguiu superar os marcadores e fez de cabeça.

Para o Inter, a derrota é horrível. Dono de 53 pontos, o time de Argel Fucks pode ver a distância em relação ao G-4 aumentar com o complemento da rodada.

A derrota no oeste catarinense, contudo, não foi injusta. Mesmo com gramado alagado em vários pontos, o jogo foi franco. A Chapecoense não foi bem no primeiro tempo, mas na etapa final melhorou. Foi mais precisa e tirou vantagem do desespero dos visitantes.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio, às 17h (Brasília) do próximo domingo. A Chapecoense, por sua vez, visita o Figueirense no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 INTERNACIONAL

Data: 19/11/2015 (quinta-feira)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos do PE)
Cartões amarelos: Túlio de Melo, Vilson, Neném e Maranhão (CHA); Juan, D'Alessandro, William (INT)
Cartão vermelho: Juan (INT)
Gol: Ananias, aos 19 minutos do segundo tempo (CHA)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (W. Barbio) e Maranhão; Ananias (Neném) e Túlio de Melo (Tiago Luiz)
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Artur); Nico Freitas, Rodrigo Dourado (Alisson Farias), Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Alan Costa)
Técnico: Argel Fucks