Topo

Após vitória, Cuca elogia Gabriel Jesus e diz: "seleção dele é verde"

Do UOL, em São Paulo

05/06/2016 19h33

O técnico Cuca, do Palmeiras, elogiou o jovem Gabriel Jesus após a vitória sobre o Flamengo neste domingo (5), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em entrevista à ESPN após a partida, o treinador comentou a situação do atacante, que chegou a ser convocado para Copa América Centenário, mas não pode integrar a seleção brasileira por problemas de documentação - mais especificamente, a falta de visto para viajar aos Estados Unidos.

"Gabriel é mais novo que meus filhos. Daqui a pouco podia ser quase meu neto. O caminho que levou o Gabriel a ser convocado foi o Palmeiras. Ele não foi para a seleção por causa de um erro. Isso não pode ficar na cabeça dele como uma coisa negativa. A seleção dele hoje é verde. Ele tem jogado muito bem", comentou o técnico.

O atacante teve grande envolvimento na vitória fora de casa sobre o clube rubro-negro. Ele fez o primeiro gol da partida e chutou a bola que foi defendida pelo zagueiro César Martins, lance que ocasionou a expulsão do defensor e pênalti para a equipe paulista, que marcou o segundo com Jean, que também foi exaltado pelo técnico.

"É meu batedor. Confesso que achei que ele ia bater no outro campo, pelo que conheço dele. Mas ele espera a movimentação do goleiro. Esperou e definiu, gol importante que nos deu a vitória", disse Cuca, que ficou feliz com o desempenho do time após o segundo gol.

O treinador valorizou o fato da equipe ter mantido a posse de bola com tranquilidade, apesar da juventude do elenco. Segundo Cuca, o Palmeiras não se expôs e conseguiu manter a vantagem mínima até o apito final sem sofrer sustos.

O Palmeiras tem 12 pontos e ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será o clássico contra o líder Corinthians no Allianz Parque, marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo (12).