Topo

Maior artilheiro da Arena, Romero desabafa: "Ninguém vem aqui para roubar"

Do UOL, em São Paulo

16/10/2016 20h31

Após bater o recorde de gols na Arena em Itaquera, na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro,   Romero disse que está feliz, mas rebateu as críticas que o Corinthians tem recebido nos últimos tempos.

“Importante ganhar e fazer gols. A gente trabalha por isto. Ninguém vem aqui para roubar. A gente trabalha para caramba. A gente tá fazendo de tudo para sair desta situação. Ouvimos algumas críticas, não só para mim, como para o grupo. Agora é descansar e pensar no Cruzeiro [Copa do Brasil]”, afirmou em entrevista ao Canal Premiere PFC

O camisa 11 corintiano também comentou sobre a reestreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do clube. “Fico feliz por ele. Tem capacidade de treinar um time grande como o Corinthians e vamos fazer de tudo para ele se adaptar rapidamente”, avaliou.

Ao balançar as redes adversárias aos 16 minutos da primeira etapa, Romero, o melhor jogador do duelo deste domingo (16), chegou aos 16 gols em Itaquera e deixou Guerrero para trás. O peruano, atualmente no Flamengo, marcou 15 vezes no estádio - todas com a camisa do Corinthians.

A partida também marcou o retorno do técnico Oswaldo de Oliveira ao Corinthians. Esta é a terceira passagem do treinador pelo clube, por qual foi campeão paulista, brasileiro e mundial nos anos 1999 e 2000. No entanto, pela equipe alvinegra, ele também quase foi rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual em 2004.

Antes de enfrentar o Flamengo no domingo (23), fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (19), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Itaquera, a equipe paulista venceu o adversário por 2 a 1. 

Quer receber notícias do América-MG e do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.