Topo

Ponte x Palmeiras: Juiz relata 'tapas no rosto', ofensas e copo arremessado

Trecho de súmula do jogo entre Ponte Preta e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro - Reprodução/CBF - Reprodução/CBF
Imagem: Reprodução/CBF

Do UOL, em Santos (SP)

26/06/2017 15h06

Não bastasse a derrota por 2 a 1 em casa, para o Palmeiras, no último domingo (25), no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta pode ter ainda mais prejuízos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na súmula da partida, o árbitro Wagner Reway não aliviou na expulsão do zagueiro Rodrigo e ainda citou um copo arremessado por um torcedor para dentro de campo.

A partida da décima rodada da Série A terminou com o clima quente entre os jogadores. Rodrigo foi o primeiro expulso, já aos 45min do segundo tempo, segundo o árbitro por se dirigir a ele com as seguintes palavras: “vai tomar no c...”. Ele relatou ainda que o zagueiro o puxou pelo braço e disse que ele ‘estava mal intencionado mesmo’ - além de trombar no árbitro assistente adicional na saída de campo.

Logo depois, já nos acréscimos, o meia Renato Cajá deu um tapa no rosto de Tchê Tchê, que revidou. O árbitro Wagner Reway expulsou ambos e justificou os cartões vermelhos na súmula: “por dar um tapa no rosto de seu adversário com o jogo paralisado”, sobre Cajá, e “por revidar dando um tapa no rosto de seu adversário”, sobre Tchê Tchê.

Com as citações nas súmulas, os três jogadores devem ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nas próximas semanas.

O departamento jurídico da Ponte Preta ainda deve ter mais trabalho por conta de outra citação do árbitro: “Aos 49min do segundo tempo foi arremessado um copo cheio de água no campo, vindo do setor social da torcida da Ponte Preta, caindo próximo à linha que divide o campo”. O clube, ao menos, conseguiu identificar o torcedor e registrar um boletim de ocorrência.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Ponte Preta prepara para enviar à CBF uma representação contra o juiz Wagner Reway. Após o jogo, diretoria e o técnico Gilson Kleina se mostraram irritados com a arbitragem e alegaram que esta não foi a primeira vez que a Ponte foi prejudicada pelo árbitro.