Topo

Corinthians rejeita ofertas por Arana; presidente diz: "Não há negociação"

Guilherme Arana fica? Pelo menos por enquanto, Roberto Andrade diz que sim - Miguel Schincariol/Getty Images
Guilherme Arana fica? Pelo menos por enquanto, Roberto Andrade diz que sim Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2017 22h21

O Corinthians rejeitou duas propostas pelo lateral esquerdo Guilherme Arana. Foi o que garantiu o presidente Roberto de Andrade, em entrevista concedida na zona mista da Arena, depois da décima vitória corintiana no Campeonato Brasileiro - 2 a 0 sobre a Ponte Preta, gols de Jadson e Jô.

"O Corinthians recebeu duas propostas por Guilherme Arana. (...) O Corinthiansn não está comprando ninguém e não está vendendo ninguém. Não existe negociação, quer que fale outra fez? Por enquanto, no agora não existe negociação por nenhum jogador", afirmou o dirigente, que evitou falar o nome dos clubes.

Guilherme Arana desperta a atenção do futebol europeu. Um dos pilares deste Corinthians de Fábio Carille, o jogador chamou a atenção de Bordeaux e CSKA recentemente.

Nenhuma das ofertas, segundo Roberto de Andrade, satisfizeram o atual campeão paulista. Na visão do dirigente, até a opinião de Guilherme Arana aumenta a confiança da diretoria na permanência do camisa 13.

"Pelo fato de o time estar tão bem, o jogador não tem tanta vontade de sair. Eu enxergo a 'garrafa meio cheia'", filosofou o dirigente, que ainda aproveitou para falar sobre a permanência definitiva do zagueiro Pablo.

"Está andando. Espero que a gente conclua isso o mais rápido possível", encerrou Roberto de Andrade.

Roberto Andrade e diretoria negociam com o Bordeaux, um dos interessados em Arana, a compra dos direitos econômicos do zagueiro, também fundamental na campanha de líder do Brasileirão.