Topo

Moisés comemora volta como titular no Palmeiras e descarta nova lesão

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

02/06/2018 23h59

O Palmeiras venceu o São Paulo, de virada, por 3 a 1, no Allianz Parque, na partida que marcou a volta de Moisés como titular no time alviverde. O camisa 10 teve boa atuação, mas saiu substituído aos 28 minutos do segundo tempo com dores. Após o jogo, o meia fez questão de dizer que não se trata de uma nova lesão.

Ele retornou na última rodada após ficar mais de 20 dias afastado após lesionar a coxa esquerda e se recuperou antes do prazo estipulado de quatro a seis semanas.

"Não tive lesão, pelo amor de Deus. Foi só câimbra pela intensidade do jogo, pela partida. Tivemos alguns jogos fora de casa. Pela tensão, senti um pouco de câimbra, mas não tive nenhuma lesão", disse.

"Tive duas lesões graves de pancadas, mas musculares tive duas, uma em 2016 e outra agora. Nunca tive histórico, é triste, mas passou e agora é trabalhar para que eu possa estar atuando", afirmou.

Moisés deu belo passe de três dedos no começo da jogada do terceiro gol e também participou no começo do lance do gol de empate do Palmeiras. Ele falou sobre a atuação contra o São Paulo.

"Espero que tenha sido esse o desenho da nossa sequência. É importante para o Roger e para a nossa equipe pelo momento que estávamos. Sabíamos que não estava tudo errado, mas, se não vem o resultado, a cobrança viria. Fico feliz de voltar com esse resultado", declarou.

"Independentemente de participar de lance de gol, eu tenho uma autocrítica muito grande e cobro minha liderança. Eu me cobro mais pelo conjunto do que vou fazer nos 90 minutos. É bom voltar bem, porque, quando a gente ganha, todo mundo vai falar que voltou bem. Se perder, vai falar que o Moisés está sem ritmo, está gordo, mas eu tenho muita tranquilidade nesses momentos. Sei que temos que melhorar, evoluir, mas fico feliz em voltar e criar essas dúvidas (na cabeça do técnico), porque faz com que os jogadores que saíram, como o Lucas Lima, treinem mais forte. Sei que ele vai nos ajudar muito ainda neste ano", finalizou.