Topo

Diego Souza enxerga São Paulo com "condições de buscar grandes coisas"

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 23h37

A vitória por 3 a 0 sobre o Vitória, nesta terça-feira (12), dá enorme tranquilidade para o São Paulo trabalhar durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Por isso o atacante Diego Souza valoriza o resultado no Morumbi e projeta as ambições da equipe tricolor.

“A equipe está de parabéns, porque manteve a concentração. Com jogo em cima de jogo, é difícil”, pondera Diego Souza, que teve atuação discreta na vitória. “A gente chega a essa parada da Copa onde queríamos estar, o primeiro objetivo foi alcançado. Depois temos mais tempo para trabalhar; é manter a pegada, a concentração, porque temos condições de buscar grandes coisas no campeonato”, completa, em entrevista ao canal Premiere FC.

O São Paulo não começou arrasador, inclusive pareceu um pouco desatento, até que Nenê abriu o placar com belíssimo gol de fora da área. Pouco depois o Vitória teve um jogador expulso, e as circunstâncias deixaram a partida nas mãos do time da casa, que administrou muito bem o resultado, ampliou a vantagem e resolveu tudo ainda no início do segundo tempo.

O triunfo alça o Tricolor provisoriamente à vice-liderança, com 23 pontos – três atrás do Flamengo. As próximas semanas serão de folga e treino, e o São Paulo só volta a jogar em 18 de julho, uma quarta-feira, quando visita justamente o Flamengo no Maracanã. Diego Souza diz que já esperava o bom momento da equipe.

“Claro que a gente esperava. Sabemos do potencial de cada um, e era só encaixar. As coisas estavam bem próximas de acontecerem, graças a Deus aconteceu. É manter isso, com pés no chão sempre. O grupo é experiente, sabe o que quer, e isso ajuda bastante. Agora é descansar, e quando voltar trabalhar muito porque o campeonato é muito difícil”, aponta Diego Souza.