Topo

Felipão admite Libertadores como prioridade e sonho em vencer Mundial

Do UOL, em Santos (SP)

05/08/2018 18h50

O título da Copa Libertadores e, consequentemente, o sonho de conquistar o Mundial de Clubes ao final do ano são os maiores objetivos de Luiz Felipe Scolari em sua volta ao Palmeiras. O próprio treinador admitiu tais prioridades em entrevista coletiva concedida após o empate por 0 a 0 com o América-MG, neste domingo, em jogo que marcou a sua reestreia no Alviverde.

"Quando fomos contratados, falamos bastante sobre isso, e uma das situações ao voltar é que estamos disputando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro em boas condições e que, com essa equipe e estrutura que temos, nos dá condição de chegar à final da Libertadores, vencer e chegar ao Mundial. Esse foi meu primeiro pensamento em receber o comunicado do Palmeiras", admitiu o treinador, que vê o Palmeiras com reais condições de título na Libertadores.

"Dá. A estrutura do Palmeiras é muito boa, me dá subsídios todos os dias, de todos os departamentos, para que eu analise e faça as melhores escolhas. Somos em 27, 28 jogadores e vou usar todos na medida do possível. Acho que com mais uma, duas semanas de trabalho já teremos o parâmetro ideal da equipe", acrescentou Felipão.

De acordo com o técnico palmeirense, o elenco e a estrutura do clube permitem que o Palmeiras sonhe em conquistar todas as competições que disputa nesta temporada.

"Volto feliz, renovado e vejo uma equipe que fez o que a gente solicitou [contra o América-MG]. Vi alguns jogadores que não conhecia serem mais até do que eu pensava, portanto dá para gente pensar em ir longe em todas as competições", completou Luiz Felipe Scolari.

Felipão já teve duas oportunidades de conquistar o Mundial de Clubes, mas falhou em ambas. Pelo Grêmio, foi derrotado nos pênaltis pelo Ajax em 1995. Pelo Palmeiras, quatro anos depois, perdeu por 1 a 0 para o Manchester United.