Topo

Clayson pede ajuda para localizar torcedora da Chape em que jogou água

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 08h55

O atacante Clayson usou o Instagram para tentar localizar a mulher envolvida com ele em uma polêmica durante a partida entre Corinthians e Chapecoense, no último domingo (14). Na ocasião, o jogador foi substituído e jogou água em direção aos torcedores do clube catarinense.

Clayson - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

“Gostaria de me desculpar pessoalmente sobre o ocorrido de ontem (domingo). Para isso, depois de assumir o erro publicamente, quero também falar com a moça que, acidentalmente, acabou envolvida e foi filmada”, escreveu o jogador.

Após o jogo, na zona mista, Clayson já havia se desculpado pelo ocorrido. "Acabei errando. Ela estava ali com a família, quero mais pedir desculpas pelo ato, eu estava de cabeça quente. Mas uma coisa não justifica a outra", admitiu.

Torcedora da Chapecoense atingida por água arremessada por Clayson - Reprodução/Premiere - Reprodução/Premiere
Torcedora tenta se limpar após ser atingida por água jogada por Clayson
Imagem: Reprodução/Premiere

Mesmo com o pedido de desculpas, Clayson deve ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante seria enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A punição mínima é de um jogo de suspensão e a máxima é de seis partidas.

O jogador também pode ser enquadrado no artigo 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente). Nesse caso, a suspensão seria de dois jogos, no mínimo, e seis, no máximo.