Topo

Jean evita apontar culpados por goleada e pede Botafogo mais competitivo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 18h15

Único jogador do Botafogo a dar entrevista na saída do gramado, o volante Jean lamentou o que chamou de “falta de competitividade” na partida em que a equipe alvinegra acabou goleada por 4 a 0 pelo Grêmio, neste sábado (1), na Arena em Porto Alegre.

“O segundo tempo não dá para justificar, por conta do campo um pouco impraticável. A derrota veio mais no primeiro tempo, onde a gente ainda tinha um futebol mais competitivo e brigado em relação à vontade deles. Eles vieram para ganhar. Tínhamos que ter suportado e não suportamos”, disse Jean em entrevista ao canal “Premiere”.

Sem oferecer perigo ao time gaúcho, o Botafogo levou dois gols em cada tempo. Não faltaram erros dos jogadores – o zagueiro Carli, por exemplo, cometeu dois pênaltis, convertidos por Jael e André. Jean, no entanto, evitou apontar culpados e negou que a derrota tenha sido causada por erros de comunicação da equipe.

“Difícil explicar. É complicado. Foram dois gols de pênalti. Acredito que seja mais questão de competitividade”, afirmou ele. “Não vamos colocar a culpa aqui ou ali. Como eu disse, vamos parar de falar um pouco e fazer como fizemos em casa contra o Sport (vitória por 2 a 0 na rodada anterior)”, completou.

Depois de uma semana livre para treinar, o Botafogo agora tem pouco tempo para se preparar para o duelo desta quarta-feira contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual 13º colocado, o time carioca pode terminar o final de semana bem perto da pontuação da zona do rebaixamento.

“Não tem jogo fácil no Brasileiro, agora é trabalhar. Vamos tentar lavar a roupa suja em relação a este jogo e tentar melhorar contra o Cruzeiro”, concluiu Jean.