Topo

"Chateado", Zé Ricardo exalta atuação do Botafogo: "poderia ter vencido"

Siga o UOL Esporte no

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2018 22h29

O respeito ao Cruzeiro era evidente em cada resposta. Porém, isso não impediu o técnico Zé Ricardo de dizer que o Botafogo deveria ter vencido o adversário nesta quarta-feira. Até por isso, ele disse estar “chateado” com o empate por 1 a 1, no Nilton Santos.

Segundo o comandante do Botafogo, o jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, mas a atuação apresentada na etapa complementar fez com que o time ficasse muito próximo dos três pontos.

"Um pouco chateado na verdade. Em que pese o excelente elenco que o Cruzeiro tem e um grande treinador, acho que fizemos um jogo mais igual no primeiro tempo. Cruzeiro teve mais a posse pela estratégia nossa, até por marcar mais recuado”, disse Zé Ricardo.

“No segundo tempo, adiantamos a marcação, criamos oportunidades. Sentimento de que poderia ter vencido a partida. Se for levar em consideração o elenco, o empate em outras situações não seria tão ruim. Pela nossa posição na tabela, necessidade de subir e vencer em casa, não é tão bom”, completou o técnico do Botafogo.

Por esse motivo, Zé Ricardo não tem medo de afirmar que o time de General Severiano era quem deveria ter vencido o duelo após os 90min. Isso, porém, não quer dizer que o Botafogo não precise corrigir algumas situações.

E se a vitória não ocorreu, muito se deve à atuação de gala de Fábio. O goleiro fez ao menos quatro boas defesas durante os 90min e foi o grande destaque do duelo.

"Grande equipe, muito bem treinada pelo Mano. Muito difícil bater o Cruzeiro. Tem uma das melhores defesas do Brasil e um grande goleiro, que fez duas grandes defesas, a segunda milagrosa", finalizou Zé.

Com o empate, o Botafogo chega aos 26 pontos e assume a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando encara o Fluminense, no Maracanã.