Topo

Artilheiro do Brasileirão, Gabriel freia empolgação e pede calma no Santos

Do UOL, em São Paulo

09/09/2018 21h26

Gabriel Barbosa parece outro jogador desde que Cuca assumiu o comando do Santos, invicto há cinco partidas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (9), após ser decisivo na vitória diante do Paraná, em Curitiba (PR), e assumir a artilharia do torneio de forma isolada, o camisa 10 preferiu frear qualquer tipo de empolgação com o bom momento do clube.

“O resultado é muito importante, vínhamos com essa vontade, sabíamos que era um jogo complicado, como foi. Uma vitória muito importante, mas vamos ter um pouco de calma, né? Uma semana cheia para trabalhar bastante, temos um jogo a menos. Vamos trabalhar jogo a jogo para conseguir as vitórias”, disse o atleta, para o "Premiere", ao ser perguntado sobre classificação para a Libertadores.

Em um duelo muito nervoso, que contou com a expulsão do técnico Claudinei Oliveira, Gabriel protagonizou alguns lances com provocação e discussões. Perguntado sobre isso, deu uma leve cutucada no rival deste domingo, lanterna da competição.

“Fico muito triste. Acho que eles começaram a bater um pouquinho, sem bola, teve uma jogada no Derlis ali, outra em mim, no Rodrygo também. Mas é coisa de futebol, a gente sabe que eles não estão em uma fase muito boa. Mas a gente fica triste pelo juiz não dar cartão”, acrescentou.

Com 31 pontos ganhos em 23 jogos disputados, o Peixe terá a semana livre para se preparar para o clássico contra o São Paulo, vice-líder do Brasileirão, que será realizado na Vila Belmiro no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília).