Topo

R. Oliveira marca após 5 jogos e encerra maior jejum no ano: "sai inhaca"

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2018 22h13

Ricardo Oliveira está livre da seca de gols. Após cinco jogos sem marcar e grandes oportunidades perdidas, o atacante fechou a conta na vitória do Galo por 3 a 1 diante do Atlético-PR. O gol valeu o alívio para a torcida no Independência e também para ele, que espantou a má fase na comemoração e na entrevista.

"Sai inhaca, a gente é o número 9, atacante, o responsável por fazer os gols do time. Em muitas ocasiões perdidas, em algumas situações até comprometendo o resultado coletivo... Hoje nós tivemos a felicidade de tirar para fora tudo isso. A gente sente a necessidade de estar ajudando com gols, não só com assistência. Essa é a minha função dentro do time. Hoje foi embora, agora é descansar, preparar bem porque domingo tem clássico", comentou o atacante.

As cinco partidas sem marcar no Brasileiro eram também o maior intervalo de Ricardo Oliveira sem marcar com a camisa alvinegra. Agora com o fim da zica, o atacante foi aos 10 gols no campeonato e é o vice-artilheiro. Em toda a temporada, é o maior goleador atleticano, com 18 gols.