Topo

Deyverson admite que pediu VAR em lance com Sidão: "esqueci que não tinha"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 20h49

Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo neste sábado (6), Deyverson protagonizou um lance curioso ainda no início do clássico. Ao reclamar de um toque de mão do goleiro Sidão fora da área, o atacante fez o sinal do VAR (árbitro de vídeo). O recurso, no entanto, não está disponível para os jogos do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o palmeirense adotou o bom humor e admitiu que pediu o uso da tecnologia no lance com o goleiro do São Paulo.

"Na empolgação, eu fiz o sinal do VAR, mas depois eu esqueci que não tinha. Mas foi uma jogada muito rápida, passei por trás dele, não fiz nenhum movimento de tocar na bola e ele se assustou. Eu tive a oportunidade de fazer o gol, ele tirou a bola [com a mão] fora da área, mas isso deixo para o árbitro. Faz parte. O Sidão tocou [com a mão] fora da área, mas isso deixo para o juiz ver a jogada em casa", disse o atacante na zona mista.

No lance citado por Deyverson, SIdão se atrapalhou ao fazer uma reposição e soltou a bola nos pés do atacante do Palmeiras. Após finalização rasteira, o goleiro desviou com um toque de mão fora da área, mas a arbitragem não apontou irregularidade na disputa.

O jogador aproveitou também para exaltar a equipe, que conseguiu superar o rival pela primeira vez em 16 anos no Morumbi e ampliou a vantagem na liderança da competição.

"O Deyverson eu deixo um pouquinho de lado. O mais importante foi o grupo. Estamos de parabéns, vamos continuar com o pé no chão, mantendo o foco. Foi um jogo difícil, contra uma equipe que vem jogando muito bem o campeonato, mas a gente se saiu muito e bem e estamos de parabéns pela vitória de hoje", avaliou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 56 pontos - três à frente do Internacional, segundo colocado. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Grêmio, no Pacaembu.