Topo

Posição de relator do STJD incomoda Felipão: "Falou muito em Flamengo"

Siga o UOL Esporte no

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

14/10/2018 19h11

Por muito pouco, o Palmeiras não teve de improvisar nas duas laterais para enfrentar o Grêmio neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro - o time paulista venceu por 2 a 0. Mayke e Diogo Barbosa haviam sido punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira, mas, no dia seguinte, foram liberados graças a um efeito suspensivo. Só que o técnico Luiz Felipe Scolari assegura que o recurso não partiu do Verdão, e sim de uma brecha dada pelo relator do processo, que queria mais tempo de punição aos palmeirenses do que os dois jogos aplicados inicialmente pela confusão na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Essa reclamação de Felipão ainda diz que o relator, José Nascimento, "falava muito em Flamengo".

"Deixa eu explicar uma coisa para vocês. Não fomos nós que fomos solicitar o efeito suspensivo dos nossos atletas. Foi o relator que não aceitou a pena de dois jogos aos nossos atletas. Ele solicitou vista de processo para punir muito mais, provavelmente o que ele quer, e nos deu a possibilidade de pedir o efeito suspensivo. Não fomos nós que fomos atrás, foi ele, o relator, que falava muito em Flamengo. Foi ele, relator, não nós. Nós apenas usamos o direito que ele nos deu depois", contestou o técnico alviverde.

O assunto foi levantado por Scolari quando um repórter perguntou na entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio se tinha sido um alívio contar com Mayke e Diogo Barbosa. Além disso, o jornalista questionou quais seriam as opções do treinador caso o efeito suspensivo não tivesse sido aprovado pelo STJD na última sexta-feira.

"Seria o Nico (Freire, zagueiro argentino, na lateral esquerda) ou até o Jean pelo lado esquerdo. Um dos dois jogaria. E também teríamos para 45 minutos o Gustavo Scarpa, que estava voltando. Estamos trabalhando dentro das opções do elenco", disse o comandante.