• ENTRE
Topo

Felipão aprova empate com Fla e fala em "juntar os cacos" por Libertadores

Do UOL, em São Paulo

27/10/2018 22h02

O sentimento do Palmeiras é de felicidade pelo empate com o Flamengo fora de casa, no jogo disputado neste sábado (27), no Maracanã, com mais de 60 mil pessoas presentes. Felipão destacou a manutenção da vantagem na liderança em quatro pontos após o 1 a 1 e que isso dá ânimo para a Libertadores.

O Alviverde perdeu por 2 a 0 na partida de ida, na Argentina, e precisa de um placar igual a seu favor para levar a decisão por uma vaga na final na Libertadores.

Continua após publicidade

“O título (do Brasileirão) provavelmente será definido nas últimas três rodadas. Depende também de como as coisas continuarem na Libertadores. O foco era no jogo de hoje. Libertadores é a partir de amanhã chegando em casa. Aí é ver, juntar os cacos e tentar reverter com apoio do nosso torcedor, e mais uma entrega da nossa equipe. O que tínhamos para hoje era isso e ficamos felizes com o resultado. O Flamengo nesse tempo fez uns quatro ou cinco jogos a menos do que nós. É uma equipe altamente qualificada. Hoje temos de valorizar esse ponto que conseguimos, porque acho que poderemos levar essa condição para daqui três ou quatro rodadas, quando será definido o Brasileiro”, analisou o treinador em coletiva de imprensa.

O comandante disse que, além do rodízio, ele tem trabalhado psicologicamente com os atletas para manter o foco com tantas decisões pela frente.

“A gente tem treinado, taticamente, o que dá para fazer, no quadro negro, mas lá é fácil. É só riscar para lá e eu faço 1 a 0. Não é uma coisa tão produtiva, mas monta-se a equipe com a ideia. E é isso que a gente tem feito. Já digo para vocês. Santos é sábado. Nós temos quarta-feira. E temos a ideia de passarmos. Não sei como, mas o Boca é uma grande equipe. Vamos sair hoje com dever cumprido e vamos pensar na recuperação para quarta-feira”, completou.

Felipão ainda projetou o uso de garotos da base até o término da competição, especialmente em jogos mais tranquilos no futuro.

“À medida que eu precisar dos meninos, vou usando. Eu gosto muito e acho que vai ser um excelente jogador: é até estranho, mas ele é um jogador de Vila, que é o Papagaio. Ele não está nem aí se vai jogar ou não. Estilo Serginho Chulapa, sabe? Eu gosto muito. Tem o menino que é lateral esquerdo, que joga mais à frente às vezes, que é o Luan. Eu vou trazer o Yan, que é um menino muito bom. Tudo com 17, 18 anos. Mas não dá para jogar no Maracanã com esses meninos. O trabalho que o Alexandre e a base estão fazendo é muito bom. Mas isso requer um tempo. Então esses meninos vão receber oportunidades”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade