Topo

Inter perde a cabeça, tem dois expulsos e termina partida em confusão

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2018 19h14

Ao perder para o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (18), o Internacional se revoltou. No fim do jogo, Wellington Silva e Rodrigo Moledo foram expulsos por confusão com adversários e árbitro.

Tudo começou quando, já nos minutos finais, Rodrigo Pimpão deu uma entrada por trás em Wellington Silva. O meia-atacante, irritado, revidou empurrando um adversário.  De pronto foi expulso pelo árbitro da partida.

Os jogadores do Inter, irritados, saíram em protesto. Pimpão saiu do foco de confusão e passou a orientar a torcida a apoiar. Os colorados se revoltaram ainda mais, foram para cima e cercaram o botafoguense. D'Alessandro levou amarelo.

Em seguida, Rodrigo Moledo reclamou pênalti em uma bola erguida na área. Saiu correndo em direção ao árbitro, entrou em contato físico com ele, e por isso recebeu o segundo amarelo e o consequente cartão vermelho.

A confusão tomou o campo após o fim da partida. Wellington Silva invadiu o campo, Odair Hellmann esperou o árbitro para reclamar ainda mais.

"Uma partida difícil, não conseguimos executar a ideia de jogo. Eles acharam um gol, se fecharam, tentamos entrar, mas não foi este jogo que decidiu o campeonato. Vamos continuar para terminar por cima", disse o volante Edenílson.

"Viemos com muita vontade e falhamos tecnicamente. Não conseguimos manter tecnicamente. A vontade foi grande, mas não adianta. Não vi o que houve no final, tentei separar, não adianta brigar que não resolve nada", acrescentou Leandro Damião.

O Inter parou com 65 pontos na classificação e foi ultrapassado pelo Flamengo. Agora é terceiro colocado na classificação.