Topo

Série B - 2019

Ponte Preta 'ganha' segunda-feira de folga, e ordem é já esquecer o clássico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2011 14h00

Inicialmente programada para a tarde desta segunda-feira, a reapresentação do elenco da Ponte Preta irá acontecer apenas na manhã desta terça. Após a vitória de 2 a 0 sobre o maior rival, neste sábado, no Moisés Lucarelli, os jogadores ganharam folga para descanso físico e terão mais um dia para comemorar o triunfo no dérbi campineiro.

NOVO PATROCÍNIO

A empresa de telefonia GVT é a mais nova patrocinadora da Ponte Preta. A empresa fechou contrato nessa sexta-feira e já estampou sua logomarca na manga da camisa pontepretana no dérbi.

Porém, a ordem na Ponte Preta é esquecer o clássico e já voltar nesta terça pensando apenas no próximo compromisso, que acontece neste sábado, diante do Bragantino, novamente no Moisés Lucarelli, estádio em que a equipe alvinegra ainda não foi derrotada nesta Série B: foram seis jogos, com cinco vitórias e apenas um empate (quase 89% de aproveitamento).

“É claro que a vitória de sábado nos deixou profundamente felizes, não só por ser um clássico, mas porque nos consolida no G-4 e está dentro dos nossos planos para subir à série A. Mas no futebol tem que ser assim: a gente comemora após o jogo e logo depois já está pensando no adversário. O dérbi passou e agora nós temos que manter os pés no chão”, disse Gilson Kleina.

Pela frente, a Ponte vai enfrentar uma equipe que, apesar de estar no Z-4, vem de uma vitória sobre o Sport. “O Bragantino é uma equipe combativa e mostrou isso ao vencer o Sport em casa nesta rodada. Eles estão na zona de rebaixamento e virão a Campinas atrás de uma sequência para se recuperarem na competição. Não será um jogo fácil”, analisou o treinador.

Durante a semana, Gilson Kleina deve definir o substituto do volante Xaves, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória de sábado e cumpre suspensão automática diante do Bragantino. “Nosso elenco é muito bom e temos opções de qualidade. Vamos avaliar com calma de acordo com o trabalho desenvolvido na semana”, completou o treinador alvinegro.