Topo

Série B - 2019

Sport mantém ascensão, atropela o Salgueiro e se aproxima do G-4 da Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/07/2011 22h53

O Sport deu sequência à sua ascensão na Série B do Brasileirão nesta sexta-feira e ficou colado no G-4. No duelo pernambucano contra o Salgueiro, o time da Capital fez valer seu favoritismo e venceu o rival por 3 a 0, em duelo disputado na Ilha do Retiro.

Bruno Mineiro marcou duas vezes para o Sport. Mas o grande nome da partida foi o meia Marcelinho Paraíba, que abriu o placar para os donos da casa em cobrança de pênalti e fez as assistências para os dois gols do companheiro.

Com o resultado, o Sport subiu para a quinta posição, com 20 pontos, mesma pontuação de Paraná e Americana, respectivamente terceiro e quarto colocados, mas com desvantagem nos critérios de desempate. O Salgueiro entrou na zona do rebaixamento, no 17º lugar, com 12 pontos.

Apoiado pela torcida, o Sport contou com um lance polêmico para abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba aproveitou rebote dentro da área e chutou a bola no braço de Henrique. A arbitragem assinalou o pênalti, convertido pelo meia.

O Salgueiro, porém, não se abateu e dominou o fim da etapa inicial. Elvis e René deram trabalho para a defesa do Sport e obrigaram o goleiro Rodrigo Calaça a fazer boas intervenções.

Mas os donos da casa acabaram com a tentativa de pressão do Salgueiro logo no início da etapa final. Em cobrança de escanteio aos 6 minutos, Bruno Mineiro cabeceou firme e ampliou para o Sport.

Com a vantagem no placar, o Sport passou a apostar no contra-ataque e levou perigo ao gol de Marcelo. Aos 27, Marcelinho Paraíba arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro, que apenas completou para as redes.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Goiás, na próxima terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Goiânia. No mesmo dia o Salgueiro recebe o ASA, em Caruaru, às 21h50.