Topo

Série B - 2019

Com gol no final, Paraná supera retranca do ABC e avança no G-4 da Série B

Do UOL Esporte

Em Curitiba

13/08/2011 22h56

O Paraná teve muita dificuldade para furar a retranca do ABC de Natal, mas conseguiu um gol com Brinner, aos 40 minutos do segundo tempo, e derrotou os potiguares por 1 a 0, neste sábado, na Vila Capanema, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.  

O time tricolor paranaense encerrou uma série de três jogos sem vitórias e avançou no G-4, assumindo a terceira posição, com 27 pontos. O ABC, que tinha chances de ingressar na zona de classificação,  permaneceu com 23 pontos e despencou para a nona colocação. 

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Paraná enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia, o ABC recebe o Grêmio Barueri, às 21h50, no Frasqueirão. 

O jogo

O jogo, no primeiro tempo, foi praticamente de ataque contra defesa. O Paraná buscou o gol o tempo todo e chutou nove vezes contra o gol do adversário que permaneceu fechado e não finalizou nenhuma vez..

Apesar de ter criado boas oportunidades, mais uma vez, o time tricolor não as aproveitou. O meia Wellington, com chutes de fora da área, foi o que mais incomodou o goleiro do ABC. Aos 16, ele chutou forte e provocou a primeira boa defesa.

Wellington voltou a levar perigo, aos 29, em um novo chute de fora da área, que o goleiro Wellington tirou do ângulo esquerdo.

A melhor chance, no entanto, surgiu aos 34 minutos. Hernane arrancou driblando da intermediária, invadiu a área, passou pelo goleiro, mas chutou fraco e permitiu que a zaga tirasse em cima da linha. 

Melhor posicionado que no primeiro tempo, o ABC tentou sair mais para o ataque, mas seguiu encontrando dificuldades para criar jogadas de gols. O Paraná seguiu buscando o gol, mas encontrava menos espaços.

A primeira boa chance só ocorreu aos 18 minutos, com Ricardinho, que acabara de entrar no jogo. O atacante driblou um marcador, dentro da área, e bateu cruzado. A bola bateu no poste direito e saiu. 

Totalmente recuado, o ABC chutou sua primeira bola a gol somente aos 23 minutos, quando Cascata  bateu com algum perigo, mas para fora. 

Encontrando muita dificuldade para furar a forte retranca dos visitantes, o Paraná chegou aos 40 minutos, a partir de uma bola parada. Lima cobrou falta da esquerda para o zagueiro Brinner, que subiu no meio da zaga e cabeceou no canto esquerdo alto. 

PARANÁ 1 X 0 ABC

Paraná
Zé Carlos; Lisa,  Brinner, Flávio Boaventura (Luciano Castán) e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho (Cambará) e Wellington (Jefferson Maranhão); Borebi e Hernane (Ricardinho)
Técnico: Roberto Fonseca

ABC
Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça, Renatinho; Rômulo, Makelelê, Bileu (Ricardo Oliveira) e Cascata; Leandrão (Geílson), Ederson (Malaquias)
Técnico: Leandro Campos

Data: 13/08/2011 (sábado)

Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Curitiba-PR
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos:  
Serginho, Lima (Paraná);  Alessandro Lopes, Tiago Garça, Renatinho (ABC)
Gols: Brinner, aos 40 minutos do segundo tempo