Topo

Série B - 2019

Com milésimo gol do campeonato, ABC derrota o Americana em jogo morno no Arruda

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 18h50

Em partida com clima de amistoso, o ABC venceu o Americana por 3 a 1 e de quebra marcou o milésimo gol da Série B de 2011, com Jérson. A equipe do Rio Grande do Norte mandou o jogo no estádio do Arruda, em Recife, devido à perda do mando de campo no Frasqueirão, e não decepcionou os poucos torcedores que compareceram para prestigiar o confronto.

Na 12ª colocação, o ABC precisava apenas de um empate para se livrar de vez do rebaixamento. Já o Americana, tinha chances remotas de subir para a Série A e, na 8ª posição, necessitava dos três pontos e da derrota dos quatro concorrentes diretos pela vaga para conseguir o acesso.

MAIS NOTÍCIAS DA SÉRIE B NO UOL

Sport sofre sob chuva, mas vence e conquista a última vaga na elite do Brasileiro Leia mais

Sem grandes aspirações, as duas equipes começaram o jogo de maneira morna e a primeira chance veio aos 14min, com o Americana. André Luiz recebeu lançamento na entrada da área, deixou a bola pingar e mandou de primeira no travessão de Wellington.

O ABC só acordou no fim do primeiro tempo e abriu o placar aos 39min, quando Cascata fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Leandrão, que empurrou para o gol livre, enquanto o goleiro Saulo pedia impedimento.

Cascata estava inspirado e deu mais uma assistência, no início do segundo tempo. Do meio de campo, o meia lançou Jérson, que, contando com a colaboração da zaga adversária, dominou com tranquilidade, entrou na área e tocou de esquerda para ampliar, aos 4min. Este foi o milésimo gol da Série B de 2011.

Com a desvantagem, o Americana desistiu da partida e deixou os adversários marcarem o terceiro aos 27min, novamente com Leandrão. Jérson avançou sozinho até a entrada da área e passou para Leandrão livre pela direita, que chutou forte, sem chances para o goleiro.

Os visitantes descontaram aos 39min, depois de Fran completar cruzamento de Luiz Felipe da direita.

ABC 3 X 1 AMERICANA

Data:26/11/2011, sábado
Horário: às 17h (horário de Brasília)
Local: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Rafael da Silva Alves (ambos de RS)

ABC
Wellington; Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jérson (Rômulo) e Cascata; Leandrão e Lins (Makelelê)
Técnico: Leandro Campos

Americana
Saulo; Luiz Felipe, Airton, Hélton e Anderson Luís; Gercimar (Everson), César Santiago, Paulinho Dias e Válber (Fran); Charles e André Luiz (Júlio César)
Técnico: Roberto Fernandes

Gols: Leandrão, aos 39 min do primeiro tempo,  Jérson, aos 4 min do segundo tempo e Leandrão aos 27 min do segundo tempo (ABC),  Fran, aos 39 min do segundo tempo (Americana)