Topo

Série B - 2019

Guarani volta a sofrer com desfalques, perde do Joinville e complica mini-meta

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 21h22

O Guarani ainda sofre com as lesões - ou saídas - de seus principais jogadores. Sem poder contar com a base da equipe que conquistou o vice-campeonato Paulista, o time bugrino conheceu na noite desta terça-feira a sua primeira derrota na Série B 2012, depois de ter iniciado a competição com dois empates. Ainda sentindo a falta de entrosamento, os comandados de Vadão foram superados pelo Joinville por 2 a 0, na Arena de Joinville - que recebeu 9.542 pagantes.

Dentre os jogadores que foram destaque no Campeonato Paulista, o meia Fumagalli e o volante Wellington Monteiro estão machucados, assim como o zagueiro Neto, que ainda interessa a outros clubes e segue com a situação indefinida. Domingos renovou contrato, mas ainda não pôde entrar em campo nesta terça-feira. Já a promessa Bruno Mendes está defendendo a seleção sub-20, enquanto Fabinho acertou a sua transferência para o Cruzeiro.

Com a derrota, o Guarani permanece com apenas dois pontos na tabela de classificação e agora precisa vencer as três próximas partidas para atingir a primeira mini-meta estabelecida pelo técnico Vadão (somar dez pontos a cada seis jogos). O Joinville, por sua vez, vence a primeira desde a chegada do técnico Leandro Campos e vai a quatro, ficando com a nona posição.

"Temos a mini-meta para cumprir, mas ficou complicado agora. Mas vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima", garantiu o atacante Max Pardalzinho. "Viemos para cá com a ideia de vencer o jogo, mas não tivemos uma atuação perfeita e infelizmente não saímos com um bom resultado", acrescentou Jackson.

O equilíbrio prevaleceu a partir do apito inicial na Arena de Joinville. As duas equipes se alternavam no ataque, o que deixava o jogo bastante movimentado e, consequentemente, com algumas chances reais de gol. A mais perigosa delas foi do time da casa, aos 38min, em uma linda bicicleta de Eduardo que carimbou a trave; no rebote, a bola ainda bateu no goleiro Juliano e quase foi para as redes.

Pouco antes, o Guarani também esteve perto de inaugurar o placar, com Clebinho. O atacante, que tem a dura missão de substituir Fabinho, recém-contratado pelo Cruzeiro, ficou cara a cara com o goleiro Ivan após rápido contra-ataque armado pelo próprio atacante. Porém, a finalização não foi das melhores e o arqueiro do Joinville conseguiu fazer a defesa com tranquilidade.

“A gente da responsabilidade, o Fabinho é um ídolo da torcida, mas na hora que a bola rola todo mundo igual. Vamos atrás da vitória, não viemos para ficar no empate, não”, garantiu Clebinho. Porém, a vitória bugrina começou a ficar distante aos 5min da etapa final. Alex recebeu ótimo passe na entrada da área e finalizou de esquerda sem chances para o goleiro Juliano.

Vadão bem que tentou dar um jeito no Guarani, colocou o time para frente, mas aos 34min viu o Joinville ampliar e praticamente confirmar a vitória. Após bola levantada na área, o zagueiro Maurício subiu mais que a defesa bugrina e cabeceou para o chão, mandando a bola no canto esquerdo de Juliano.