Topo

Série B - 2019

Paulo Baier decide novamente e Atlético-PR vence Barueri por 3 a 0 na Vila

Paulo Baier, braços levantados, comemora seu primeiro gol contra o Barueri - Divulgação/Atlético-PR
Paulo Baier, braços levantados, comemora seu primeiro gol contra o Barueri Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

01/06/2012 22h53

Com dois gols do veterano Paulo Baier, o Atlético-PR venceu o Barueri por 3 a 0, nesta sexta-feira, e se recuperou na Série B do Brasileiro. O jogo, disputado na Vila Capanema, de propriedade do Paraná, deve ser o último do Furacão como mandante, em Curitiba. O time já tem um acordo praticamente fechado para jogar na cidade de Paranaguá.

O Furacão não disputou uma grande partida, mas contou com a categoria do veterano Paulo Baier, que marcou os dois gols, um em cada tempo, o primeiro deles um golaço. Nos acréscimos do segundo tempo, Fernandão fechou o placar. 

Foi a segunda vitória da equipe rubro-negra no campeonato. Com seis pontos, chegou ao quarto lugar na classificação. 

O Barueri sofreu sua terceira derrota, em quatro jogos, e segue na lanterna do campeonato, com apenas um ponto ganho. 

O jogo

Em uma noite fria e úmida em Curitiba, o jogo começou morno na Vila Capanema. Nos primeiros 20 minutos, os dois times chegaram com muito pouco perigo ao ataque.

O Atlético tinha dificuldades para trabalhar a bola no meio-de-campo e se limitava a fazer a ligação direta da defesa para o ataque, facilitando a marcação do Barueri.

O primeiro lance de perigo no jogo foi do Barueri, aos 23 minutos, quando Jóbson rolou para Diego Giaretta bater com liberdade, da entrada, próximo do gol de Rodolfo. 

O Atlético só criou sua primeira chance de gol aos 36 minutos, com Tiago Adan. O atacante foi lançado na esquerda, ingressou na área e bateu cruzado, mas o goleiro Fernando Leal fez boa defesa. 

Com dificuldade para criar jogadas, o Furacão chegou ao gol graças ao talento de Paulo Baier. Aos 38 minutos, o veterano meia carregou pela meia-direita e bateu da intermediária, no ângulo esquerdo, fazendo um golaço. 

Juan Carrasco mudou o Atlético no intervalo, substituindo Ligüera por Zezinho. Com isso, Paulo Baier ganhou mais liberdade para chegar ao ataque e foi assim que o time rubro-negro chegou ao segundo gol, aos 12 minutos. 

Em uma jogada pela esquerda, Fernandão chutou forte e o goleiro deu rebote. Paulo Baier foi mais rápido que a zaga e bateu para ampliar. 

Após o gol, o Atlético reduziu o ritmo e passou a tocar bola, pois era pouco ameaçado pelo batido time do Barueri.

A partida ficou monótona, com poucas chances de gols. O time paulista tentava tocar a bola e envolver o adversário, mas o resultado ofensivo era praticamente nulo. 

Já nos acréscimos, o Atlético fechou o placar em jogada bem trabalhada. Fernandão foi lançado, penetrou livre e tocou no canto direito, na saída do goleiro.