Topo

Série B - 2019

Criciúma abre 2 a 0, mas Ceará empata com gol em lance polêmico e muita confusão

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 23h03

O cenário era bem animador para o Criciúma. Mesmo sem o artilheiro da Série B, o atacante Zé Carlos, suspenso, o time catarinense foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Mas o Ceará reagiu e chegou ao empate por 2 a 2, em um jogo marcado por muita confusão e expulsões nos minutos finais da partida.

JÓBSON SAI REVOLTADO

  • Antônio Boaventura

    Em duelo disputado em Santa Catarina, o JEC não tomou conhecimento do lanterna Grêmio Barueri e aplicou uma goleada de 4 a 0, com dois gols de Alex e dois de Leandro Carvalho. Pior para o time paulista, que teve sua crise ampliada e ainda viu Jóbson sair de campo direto para os vestiários, revoltado com Estevam.

A confusão ocorreu no lance que originou o segundo gol dos cearenses, anotado aos 44min. A equipe do Criciúma esperava que os rivais tivessem fair play e devolvessem a bola. Mas Apodi não fez isso. A bola sobrou para Rogerinho, que acertou um belo chute de longa distância. Após isso, muita discussão entre os jogadores. Lucca (Criciúma) e Daniel Marques (Ceará), por exemplo, foram expulsos.

Apesar disso, o Criciúma segue líder, com 22 pontos. Já o Ceará figura com 12. A expectativa era saber como a equipe catarinense se comportaria sem seu principal jogador. Zé Carlos já havia feito 11 gols dos 20 anotados pelo time na competição. Mas não sentiu tanto sua falta no primeiro tempo.

O Ceará até tentou tomar a iniciativa da partida, mas o Criciúma soube neutralizar o ímpeto do rival. E acabou sendo mais perigoso. Logo aos 11min, Douglas, substituto de Zé Carlos, ajeitou de calcanhar para Valber bater para o fundo do gol. 1 a 0.

Após isso, o time nordestino se mandou para o ataque e cresceu no jogo. No entanto, seu ataque não estava inspirado. Quando conseguia criar, pecava na finalização. Mota e Romário, por exemplo, perderam gols incríveis. Os erros custaram caro. Aos 35min, após um rápido contra-ataque, Kléber deu corte na zaga rival e fez um belo gol.

“Vamos voltar diferentes”, disse o atacante cearense Romário na saída para o intervalo. Mas Romário não voltou para a etapa final. E o seu substituto deu uma nova cara aos nordestinos. Aos 3min, cabeceou no travessão. Na segunda oportunidade, não falhou. Aos 20min, aproveitou cruzamento da esquerda e fez 2 a 1.

Os cearenses seguiram tentando. E chegaram ao empate. Aos 44min, Rogerinho igualou. No entanto, o lance foi marcado por muita confusão. O Criciúma alegou que o rival não teve fair play. Até a polícia teve que entrar no gramado. Ao final, um empate por 2 a 2.