Topo

Série B - 2019

Rodrigo Arroz faz gol contra do meio-campo e Guarani perde de virada para o Goiás

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 21h23

O duelo marcado pela forte chuva em Campinas na noite desta terça-feira caminhava para um empate por 1 a 1, até que, aos 40min do segundo tempo, um lance inacreditável mudou a história do jogo. Pressionado pela marcação no setor de meio-campo, o zagueiro Rodrigo Arroz tentou recuar a bola para Emerson, mas abusou da força e acabou encobrindo o próprio goleiro, que estava adiantado, decretando assim a vitória de 2 a 1 do Goiás sobre o Guarani, de virada.

ATACANTE DE SAÍDA

  • Leonardo Soares/UOL

    Bruno Mendes não irá mais vestir a camisa do Guarani. O atacante de apenas 17 anos está perto de ser negociado com outro clube, provavelmente brasileiro, e por conta disso já foi até barrado do jogo desta terça, contra o Goiás.

Reserva do técnico Vadão, Rodrigo Arroz só jogou a partida desta terça-feira porque o titular André Leone estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na próxima sexta-feira, diante do América-MG, Arroz deve retornar ao banco de reservas, enquanto Neto e André Leone voltam a formar a dupla de zaga.

O tropeço no Brinco de Ouro reforça a campanha irregular que o Guarani vem apresentando desde o início da competição nacional. Com o resultado, a equipe comandada por Vadão segue com 11 pontos, na 14ª colocação, bem próxima à zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, chega ao sexto jogo de invencibilidade, vai aos 19 pontos e encosta no G-4.

O placar foi aberto no Brinco de Ouro da Princesa logo aos 4min. O atacante Thiaguinho, escalado para a vaga de Bruno Mendes, prestes a ser negociado com outro clube, chutou da esquerda para o meio da área e Schwenck se antecipou ao zagueiro para desviar com o pé, quase da pequena área; a bola foi no contrapé do goleiro Harlei, que nada pôde fazer no lance.

O Guarani seguiu melhor, mas foi o Goiás quem balançou as redes logo na sequência. Aos 12min, Amaral aproveitou cobrança de escanteio de Egídio e, na primeira trave, apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça, no canto direito de Emerson. Tudo igual, em um primeiro tempo bastante movimentado, com grandes oportunidades de gol para as duas equipes.

Na saída para o intervalo, Schwenck reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro e elogiou a postura do Guarani: “O Egídio me chutou por trás, mas acho que o juiz estava um pouco longe e não acompanhou o lance. O Guarani está bem, estamos impondo nosso ritmo de jogo, e vamos superar tudo que tem aí, arbitragem, campo molhado, para sair com a vitória daqui”.

Na etapa final, o duelo perdeu em qualidade. O jogo ficou truncado e as chances de gol tornaram-se raras. Mas quando a partida caminhava para o empate, Rodrigo Arroz tentou recuar a bola para Emerson (que estava fora da área) do meio-campo, mas exagerou na força e acabou encobrindo o goleiro bugrino, aos 40min. Restou ao Guarani partir para cima, mas não deu para evitar o revés.