Topo

Série B - 2019

Zé Carlos brilha, Criciúma bate o Avaí, segue 100% em casa e retoma ponta

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 23h13

Em um jogo marcado por atraso em seu início em mais de 15 minutos devido à queda de energia no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma manteve 100% de aproveitamento em casa, fez 2 a 0 no Avaí e retornou à liderança da Série B. O nome do jogo foi o atacante Zé Carlos, que fez os dois gols e ampliou sua vantagem na artilharia (18 tentos).

Para se ter ideia, o Criciúma venceu todas as dez partidas que disputou em seu estádio. Assim, chegou aos 42 pontos e agora irá secar o Vitória (41), que entra em campo na sexta-feira para pegar o Ceará. Já o Avaí vê o fim de uma sequência de seis jogos sem derrota. Tem 30 pontos, três a menos que o Joinville, primeiro integrante do G-4.

Aliás, o clássico demorou mais de 15 minutos para começar. O clássico começou com atraso de mais de 15 minutos. Logo após o hino nacional, alguns dos refletores do estádio Heriberto Hülse se apagaram. Passado o ‘apagão’, o Criciúma tentou tomar a iniciativa da partida e criou algumas oportunidades no primeiro tempo, com Lucca e Fransergio.

Zé Carlos, que voltou ao time titular após cumprir suspensão diante do Atlético-PR, quase marcou, aos 35min, em um chute de longa distância. O Avaí, por outro lado, apostava no contra-ataque. Mas seus atacantes eram bem marcados. Além disso, faltava inspiração ao meio-campo dos visitantes.

 “Acho que temos que jogar. Não podemos ter o espaço para jogar e não jogar. Temos que aparecer e dar opções. Vamos conversar no intervalo para voltarmos mais atentos”, comentou Cléber Santana, do Avaí. O Criciúma voltou melhor.

Diego era uma espécie de ‘paredão’ dos visitantes. Fez duas difíceis defesas, em finalizações de Kléber e de Ezequiel. O Avaí era mais discreto no ataque. E a estrela de Zé Carlos apareceu. Aos 30min, após um incrível bate rebate, o artilheiro abriu o placar. Depois, aos 39min, ele apareceu sozinho na área e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. 2 a 0.